Séries

“Não estou contente de ser o único personagem gay do Arrowverso”, desabafa ator

Arrow terminou na 8ª temporada. Porém, a série abriu um grande universo, que conta com atrações como Supergirl e The Flash.

Os protestos contra o racismo nos Estados Unidos, que começaram com a morte de George Floyd, levantaram a questão também para Hollywood. No Arrowverso, produtores prometeram colocar mais diversidade e representatividade nas tramas.

Em entrevista ao Digital Spy, o ator Ben Lewis comentou sobre isso. O famoso vive a versão adulta de William Queen, o filho de Oliver – o Arqueiro Verde.

Ben Lewis contou que gostaria de ver no Arrowverso uma relação LGBTQ+ como Olicity, casal de Oliver e Felicity em Arrow. O famoso pede por um relacionamento profundo.

O assunto surgiu quando o famoso citou uma pergunta que ouve frequentemente de trolls: “Por que todos os personagens do Arrowverso tem que ser gays?”.

“Não é o caso. É um ou dois personagens por série. O que é algo muito pequeno. Eu amaria ver uma relação de mesmo sexo explorada em uma série com a mesma profundidade que vimos Olicity. Eu acho que isso seria muito especial”, declarou o famoso.

Além disso, Ben Lewis citou sobre a possibilidade da derivada de Arrow, Arqueiro Verde e as Canários, não acontecer. Para o famoso, o filho de Oliver ainda pode aparecer em outras séries – ainda mais para fazer companhia a outros personagens LGBTQ+.

“Eu espero ver uma exploração mais profunda de William e de outros personagens gays no Arrowverso. Não estou contente em ser o único personagem gay em qualquer série. Eu não acho que isso reflete a vida”, afirmou o ator da DC.

Ator relembra começo em Arrow

Lewis também contou na entrevista como foi selecionado em Arrow. O ator da DC relembrou de ter ficado assustado ao saber que seria o filho do Arqueiro Verde.

O famoso temia que teria que ser a versão do herói no futuro. Isso, Lewis garantiu que não conseguiria fazer.

“Eu sabia que o personagem era gay e sabia que se chamava William. Quando fiz o teste, era algo como, ‘um gay da tecnologia’. Acho que, ‘um gay gênio e bilionário da tecnologia’, talvez. E isso é a minha especialidade. Mas, quando a showrunner me ligou e disse que seria o filho de Oliver, meu coração caiu. Eu disse, ‘Eu não posso, é um engano, desculpa te fazer perder o seu tempo'”, relatou o ator da DC.

Porém, Lewis ficou sabendo que William seria uma espécie de nova Felicity. Com isso, o ator aceitou entrar em Arrow. Para o famoso, nem todo herói precisa usar capa e o artista sabia da responsabilidade que foi viver o filho do Arqueiro Verde no seriado.

“Eu acho que é muito importante que jovens gays desajeitados como eu vejam esse personagem na TV. Para não se sentirem derrotados porque eles não se parecem de uma certa forma ou porque não se movem de um certo jeito”, completou o famoso.

Lewis pode voltar em Arqueiro Verde e as Canários. A série precisa ainda ser confirmada pela CW.

Arrow, por sua vez, tem 7 temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.