Os fãs de Bob Esponja Calça Quadrada estão adorando a mais recente publicação do Mês do Orgulho da Nickelodeon nas redes sociais. A empresa publicou um tuíte com três personagens da lista de suas produções em apoio aos fãs da comunidade LGBTQ+.

São eles: Bob Esponja, Schwoz Schwartz, de Henry Danger, e Korra, de Avatar: A Lenda de Korra. Korra encerrou sua série em um relacionamento canônico com uma mulher, o que era importante para os fãs da animação que procuravam representatividade na tela.

O Bob Esponja costuma ser considerado gay durante a maior parte do desenho. Os fãs estão aceitando o post e o fato de que as respostas ao tuíte são tidas como um sinal de que Bob Esponja é gay.


Atualmente, existem muitas reivindicações na Internet, pois as pessoas revisam as perguntas antigas sobre determinadas cenas sob uma nova luz.

Agora, alguns fãs de Bob Esponja estão se sentindo valorizados e genuinamente felizes por causa deste post. Resta ver o que a Nickelodeon dirá quando alguém inevitavelmente perguntar sobre isso.

Haverá detratores, mas isso não impedirá a Internet de se divertir um pouco ao longo do caminho.

Reações dos fãs

Nickelodeon disse que Bob Esponja é gay. Vocês precisam ver isso”, comentou uma internauta no Twitter.

Outra pessoa ficou confusa: “Espera, o Bob Esponja realmente é gay?”

“Já que o Bob Esponja está bombando… Vou lembrar às pessoas que, de acordo com o próprio Stephen Hillenburg, Bob Esponja é na verdade um assexual”, esclareceu um terceiro fã.

Bob Esponja Calça Quadrada é exibido pela Nickelodeon.

https://twitter.com/dej_25/status/1271865218122035201?ref_src=twsrc%5Etfw