Séries

Os Simpsons acertam nova previsão; dessa vez sobre protestos nos EUA

A fama de previsão do futuro em Os Simpsons não é de hoje. A série já surpreendeu o público muitas vezes ao contar com cenas de acontecimentos reais muito antes que eles, de fato, acontecessem.

A última previsão acertada se tornou realidade durante os protestos do movimento Black Lives Matter, que se acentuaram por todo os Estados Unidos após o assassinato de George Floyd por um policial.

Na cidade de Boston, em Massachusetts, uma estátua do explorador Cristóvão Colombo foi decapitada durante as manifestações. O prefeito afirmou que o monumento será recolhido.

O debate em torno da presença de estátuas de personagens problemáticos da História em locais públicos sempre existiu, mas está mais acirrada agora, com protestos ativos contra imagens representando pessoas conectadas ao racismo.

Em Os Simpsons, não houve uma motivação tão nobre para a causa, mas ainda assim há um episódio que mostra a estátua do fundador de Springfield sem a cabeça. A razão por trás disso foi que Bart cumpriu uma aposta com outras crianças.

O episódio é bem antigo, da primeira temporada do programa, chamado The Telltale Head. Ou seja, a cena ocorreu em 1990. A diferença é que Bart levou a cabeça da estátua consigo, enquanto a de Colombo permaneceu no local, de acordo com os internautas.

Imagem

Fãs reagem com espanto

Apesar das previsões serem comuns, elas nunca deixam de espantar os fãs da série. Depois que a cena foi percebida e divulgada, centenas de pessoas passaram a falar sobre o assunto na internet, como você pode ver abaixo.

“Manifestantes deceparam a cabeça da estátua de Cristóvão Colombo. Os Simpsons fez isso primeiro”, um internauta publicou. Outro afirmou estar “convencido de que Os Simpsons vai prever tudo corretamente”.

Os Simpsons é exibido pela Fox e está na 31ª temporada.

https://twitter.com/mmatthew2268/status/1270835716608667648

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.