Alan Moore costuma não pegar leve com as adaptações de seus quadrinhos, mas isso não impediu O Simpsons de fazer uma paródia de Watchmen.

A história em quadrinhos The Simpsons Super Spectacular #13 faz justamente isso, criando uma nova versão da obra de Moore e Dave Gibbons.

A história da revista de Os Simpsons gira em torno de um vigilante não identificado, dedicado a prevenir uma competição de culinária entre Springfield e Shelbyville.


A versão de Rorschach de Os Simpsons alerta que a competição será o fim das duas cidades e busca ajuda dos heróis de Springfield, em meio a mil referências a Watchmen.

Ao invés do Comediante, temos Krusty, conhecido também como o Komediante. O Doutor Manhattan é substituído por Doutor New Haven.

Watchmen na TV

Watchmen recentemente foi adaptado para a televisão, na HBO.

Criado por Damon Lindelof, o programa usou o massacre de Tulsa da vida real, em 1921, como ponto de partida para uma história sobre injustiça racial e supremacia branca, contada pelas lentes do universo de Watchmen.

A temporada aclamada pela crítica foi um sucesso geral, aumentando sua audiência através do boca a boca e chamando a atenção para uma atrocidade histórica muitas vezes esquecida.

Embora tenha deixado algumas perguntas sem resposta, o final da primeira temporada de Watchmen foi bastante conclusivo, e Lindelof disse (em várias ocasiões) que ele não está planejando fazer a segunda temporada.

Ainda assim, a HBO parece interessada em dar continuidade à série, mas ainda não há informações sobre uma possível segunda temporada.