Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.


A intérprete de Claire contou recentemente como é gravar as cenas mais pesadas da série; confira abaixo!

Responsabilidade e sensibilidade

Outlander é conhecida por abordar temas difíceis como violência e abuso sexual de maneira sensível e responsável.

Em uma entrevista recente, Caitriona Balfe falou sobre as gravações das cenas mais pesadas e o jeito como a série utilizada aspectos violentos para desenvolver sua história.

“Eu definitivamente acho que quando lidamos com um material tão pesados, nossa mente vai a lugares ruins. Você encontra tudo dentro de si. Acho que a maneira mais saudável de enfrentar isso, como atriz, é deixar tudo para trás ao final do dia”, afirmou a atriz.

Balfe continuou falando sobre o tema e salientou a importância de separar o personagem da atriz.

“Usar sua própria mente ou psique para lidar com esse tipo de coisa pode causar danos perigosos. Temos que ser sempre cuidadosas, então é importante aprendermos a separar o trabalho da vida pessoal logo no início”, opinou Balfe.

A atriz também falou especificamente sobre o estupro sofrido por sua personagem Claire e como a série abordou a experiência traumática.

“Sempre que abordamos violência sexual ou estupro na TV, temos que fazê-lo da maneira mais responsável possível. Em Outlander, usamos um ponto de vista que pode ser necessário para uma conversa mais profunda sobre o assunto. Na primeira temporada, por exemplo, houve um estupro masculino, algo que quase não é mostrado na TV”, contou Balfe.

A intérprete de Claire também afirmou que a equipe de produção de Outlander consulta organizações voltadas ao atendimento de vítimas de violência sexual para uma produção mais responsável das cenas de estupro.

“Eles conversaram muito com a RAINN (organização americana de apoio a vítimas de abuso, estupro e incesto) sobre como poderíamos abordar um tema tão sensível. A utilização de avisos de gatilho, por exemplo, foi uma sugestão deles”, explicou a atriz.

Outlander já está renovada para mais uma temporada.