Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.


Em uma das cenas deletadas da série, Claire faz uma revelação preocupante para Jamie. Confira abaixo!

A batalha

Retornando ao passado, Claire contava com séculos de conhecimento histórico a seu favor. Por isso, a personagem foi essencial na preparação de Jamie para diversas batalhas.

Em uma cena deletada da segunda temporada, Claire aparece preparando uma pequena sala para tratar os feridos em batalha.

Quando encontra com Jamie, a protagonista insiste para que o marido diga ao Príncipe Charles que ela trataria de todos os feridos, independentemente das posições políticas.

“É bom saber que a história nos declara vitoriosos nessa batalha”, afirma Jamie. O personagem já conhecia o resultado do conflito por sua relação com Claire.

“Eu me lembro do Frank e o do Reverendo Wakefield dizendo que a batalha de Prestonpans foi uma grande vitória para os Jabobites”, conta a protagonista.

Claire, no entanto, admite que a história pode mudar com sua interferência no passado.

“Pelo menos é assim que a história aconteceu antes de eu voltar ao passado pelas pedras. Talvez o fato de eu estar aqui, no século XVIII, tenha mudado tudo”, reflete Claire.

O que Claire enxerga com uma grande apreensão, se torna uma esperança para Jamie. Para ele, o fato da história poder ser mudada indica que seus partidários poderiam vencer a Batalha de Culloden.

 “É possível, mas se a história pode mudar lá, ela também pode mudar aqui e fazer vocês perderem em Prestonpans”, afirma Claire.

Fãs de Outlander sabem que os Jacobites realmente saíram vitoriosos de Prestonpans e se envolveram uma grande batalha em Culloden.

Outlander já está renovada para mais uma temporada, que ainda não tem data de estreia.