Atenção! Contém spoilers de Outlander

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.


Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a série faz o possível para seguir fielmente a história da saga, mas algumas mudanças precisaram ser feitas para uma maior fluidez narrativa.

Duas mortes importantes já podem ter sido reveladas; confira abaixo!

Obituário

Em 2018, Outlander ganhou uma renovação dupla, para a quinta e sexta temporada. O sexto ano da série vai adaptar “A Breath of Snow and Ashes”, o sexto livro de Diana Gabaldon. Os episódios também vão incluir materiais e tramas de outros livros.

“Nas temporadas passadas, nós sempre olhamos para trás e analisamos se havíamos esquecido de algo, que poderia ser adaptado novamente no futuro”, afirmou o showrunner Matthew B. Roberts.

Com isso em mente, o livro em questão apresenta um momento crucial envolvendo o destino de Jamie Fraser e Claire.

O livro termina com o Rancho Fraser incendiado após o viajante Wendigo Donner quebrar um copo de éter em uma superfície inflamável.

Após o incêndio, um obituário para Jamie e Claire é publicado na gazeta de Wilmington.

O obituário afirmava: “É com pesar que divulgamos a morte de James Mackenzie Fraser e sua esposa no incêndio que destruiu o rancho”.

No entanto, o obituário era falso, criado por Thomas Christie, que estava secretamente apaixonado por Claire. As motivações do personagem para tal ato continuam misteriosas.

Fãs já sabem que esse é o obituário que Brianna encontra no século XX, e a razão pela qual a personagem volta no tempo.

Então mesmo que o casal permaneça vivo na sexta temporada, o ano pode acabar com uma reviravolta envolvendo a suposta morte dos personagens.

A sexta temporada de Outlander já está confirmada.