Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.


Muitos fãs não sabem, mas outra atriz famosa quase interpretou a protagonista de Outlander! Confira abaixo!

Filme ou série?

Anos antes do lançamento de Outlander na Starz, figurões de Hollywood já reconheciam o potencial dos livros de Diana Gabaldon. Por isso, em 2010 a saga literária estava pronta para ser adaptada, não para a TV, mas para o cinema.

Um filme de Outlander chegou a ter o roteiro escrito, e produtores queriam Katherine Heigl, que havia acabado de encerrar sua participação em Grey’s Anatomy. No drama médico, a atriz interpretou Izzie Stevens.

Na época, Heigl era uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, após protagonizar no cinema algumas comédias românticas bem sucedidas.

De acordo com um perfil da atriz publicado pelo The New York Times, Katherine Heigl chegou a considerar seriamente interpretar Claire em Outlander.

No entanto, o filme foi transformado em série, e a produção ficou por conta do canal Starz, que escolheu Caitriona Balfe como a protagonista.

“Foi difícil escalar a Claire, já que estávamos procurando por uma qualidade em especial. Ela tinha que ser esperta e inteligente, e ao mesmo tempo ter uma química muito grande com o Sam Heughan”, afirmou um dos produtores da série.

Segundo o produtor, Caitriona Balfe só foi encontrada nos últimos dias de testes para o papel de Claire. A atriz enviou um vídeo gravado por si mesma como audição, e passou na hora.

“Quando vimos a fita, tínhamos certeza que ela era a Claire. Depois ela fez o teste de química com o Sam, e ficamos completamente convencidos”, afirmou o produtor.

Outlander já está renovada para mais uma temporada.