Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

O elenco de Outlander é encabeçado por Catriona Balfe e Sam Heughan. Durante as cinco temporadas da série, os dois angariaram uma grande base de fãs nas redes sociais.

Com as primeiras temporadas disponibilizadas na Netflix e mais episódios lançados nos Estados Unidos, Outlander ainda tem bastante história para contar em um futuro próximo.


A história de Jamie e Claire contou com altos e baixos, e um dos momentos mais tristes foi a morte de Faith, a primeira filha do casal. O que muitos fãs não sabem é que uma cena importante envolvendo a perda do bebê acabou sendo cortada.

Confira abaixo!

A história de Faith

Na segunda temporada de Outlander, Claire ficou grávida após acreditar que era infértil, já que já havia tentado conceber um filho com Frank, sem muita sorte.

As novidades deixaram Jamie e Claire nas nuvens, mas infelizmente a gestação era de risco e a protagonista acabou perdendo o bebê, que nasceu morto no hospital Des Anges e foi batizado de Faith.

Em uma cena cortada, Jamie conforta Claire após a morte de Faith. O momento é bastante emocionante, e poderia muito bem ter feito parte oficialmente de Outlander.

“Como nós podemos voltar a sermos o que éramos?”, pergunta Claire.

“Nunca podemos voltar. Depois de todas as chibatadas, tudo que aconteceu em Wentworth, eu acreditei que nada poderia doer tanto assim, mas isso dói. Perder a nossa filha foi pior do que a queimadura na minha costela ou as cicatrizes nas minhas costas. Eu vou carrega-la para sempre, assim como carrego essas cicatrizes. O peso do que aconteceu é muito grande para suportarmos sozinhos. Somos as únicas pessoas do mundo que carregam essa dor, essa dor de perder a Faith”, afirma Jamie.

O protagonista então diz que o casal tem que continuar a jornada, mesmo sofrendo pela morte de Faith.

Fãs ficaram devastados com o corte da cena, vista por muitos como essencial para a construção da trama da série.

“Por que raios eles cortaram essa cena? Essa é uma parte crucial na história, e os atores interpretaram super bem a dor de perder um filho”, afirmou um fã nas redes sociais.

“Deletar essa cena é quase injusto, já que os atores colocaram tanto esforço emocional em sua produção. A performance foi maravilhosa, e se eu estivesse no lugar deles, ficaria revoltada”, comentou outra.

Em Outlander, Jamie e Claire tiveram outra filha, Brianna, que também retornou ao passado pelas pedras mágicas para se reunir com os pais.

Outlander já foi renovada para mais uma temporada.