Game of Thrones certamente não criou novas tendências ao trazer um personagem de volta à vida. Já vimos isso acontecer algumas vezes em diversas séries.

O problema é que muitos desses retornos acabam sendo convenientes demais, parecendo mais um artifício do roteiro para atrair mais audiência, do que efetivamente para construir uma história melhor.

Dito isso, vamos revisitar algumas das “quase” mortes que pareceram forçadas demais em suas respectivas séries.


Brian – Uma Família da Pesada

O episódio Life of Brian, de Family Guy começa com Stewie e Brian em uma de suas aventuras de viagem no tempo. Após quase morrerem, Stewie decide destruir sua máquina do tempo.

Pouco após, contudo, Brian é atropelado e se machuca gravemente. Eles correm para o veterinário, mas é tarde demais.

Eventualmente, Stewie acaba prevenindo a morte do seu amigo ao viajar no tempo, em outro episódio. Dessa forma, Brian volta à vida em Uma Família da Pesada.

Canário Negro – Arrow

Muitos heróis já morreram e voltaram à vida nos quadrinhos e Arrow seguiu por essa mesma linha com a Canário Negro / Laurel Lance, vivida por Katie Cassidy.

Em Arrow, ela morre no 18º episódio da quarta temporada, assassinada por Damien Darhk.

Aproximadamente um mês depois, contudo, a personagem retorna em um episódio de The Flash, que tinha começado a explorar o conceito de multiverso e versões diferentes dos mesmos personagens.

Sayid – Lost

Lost é repleto de mistérios, alguns que permanecem até hoje. O retorno de Sayid à vida é um desses enigmas da série.

Na sexta temporada, o personagem retorna ao ano de 1977. A DHARMA acaba fazendo dele um prisioneiro, mas ele escapa e tenta matar a versão mais jovem de Ben Linus. Sayid, no entanto, leva um tiro do pai do garoto, Roger.

Mortalmente ferido, ele se vê novamente na ilha nos dias presentes, em um corpo de água um tanto estranho no templo dos Outros.

Eventualmente essa água estranha traz Sayid de volta à vida.

Glenn – The Walking Dead

The Walking Dead já teve algumas mortes bem impactantes ao longo de suas dez temporadas, incluindo a de Glenn.

Mas nesta lista estamos falando da vez que a série tentou nos enganar, nos fazendo acreditar que Glenn estava morto, apenas para retornar alguns episódios depois.

 No terceiro episódio da sexta temporada, Glenn e Nicholas tentam redirecionar uma horda de zumbis, mas eles acabam cercados em um beco. Eles sobem em um lixão e, quando Nicholas acredita não ter escapatória, atira em sua própria cabeça.

Ele cai no meio dos zumbis, mas Glenn acaba caindo junto. Chegamos a ver Glenn coberto de sangue e os zumbis aparentemente comendo ele vivo. A realidade é que eles estavam devorando Nicholas, que estava por cima de Glenn, que acabou rastejando para baixo da lixeira.

O personagem retorna algumas semanas depois em The Walking Dead – apenas para morrer no início da temporada seguinte.

Jon Snow – Game of Thrones

Game of Thrones já teve algumas mortes realmente impactantes ao longo de suas oito temporadas, muitas das quais pegaram os fãs totalmente de surpresa.

Uma dessas mortes, contudo, não durou muito tempo: a de Jon Snow, que foi, literalmente, revivido magicamente.

Jon é traído pela Patrulha da Noite no fim da quinta temporada. Ele é, então, esfaqueado várias vezes por diferentes membros da Patrulha, espelhando a morte de Júlio César.

No início da sexta temporada, contudo, ele é trazido de volta à vida, de maneira bastante conveniente.

Tudo bem que ele não foi o único a ser trazido de volta pelo suposto Senhor da Luz, mas ainda assim seu retorno aconteceu rápido e fácil demais.

Em todo caso, Game of Thrones pode ser assistido na HBO Go.