Séries

Personagem de Vikings realmente é impotente? Descubra

Ivar é o filho mais jovem de Ragnar e sua esposa Aslaug em Vikings. Na série do History, Ivar sofre da doença popularmente conhecida como ossos de vidro, mas na vida real ele também sofreu disso?

A doença, de nome osteogênese imperfeita, resulta em ossos frágeis, com isso, a pessoa pode ter seus ossos quebrados com bastante facilidade.

Ivar, de Vikings, é baseado no personagem histórico Ivar Ragnarsson, um líder Viking de um exército que invadiu a Inglaterra para se vingar da morte de Ragnar Lothbrok.

Inúmeras sagas escandinavas descrevem Ivar como tendo ossos fracos, algumas delas dizem que ele sequer tinha pernas.

Na série, Ivar regularmente pode ser visto usando muletas, ou se arrastando no chão. Apesar dessas limitações, ele é visto como um guerreiro temido.

Em entrevista ao SBS Australia, o criador da série, Michael Hirst confirmou que Ivar “efetivamente tinha a doença ossos de vidro”.

“Ao ter decidido que ele tinha doença de ossos de vidro, fizemos a pesquisa sobre isso e nos encontramos pessoas com a doença, ou com alguém na família que sofre disso, e ouvimos o que eles tinham a dizer”, disse o showrunner.

Impotência?

Um dos contos no qual Vikings foi baseado, no entanto, diz que Ivar sofria de impotência, o que pode ser a real condição sofrida pelo personagem.

A saga O Conto de Ragnar Lodbrok, contudo, diz que essa condição de Ivar foi resultado de uma maldição como resultado das ações de seu pai, que não esperou três noites para consumir o casamento com Aslaug, como ela requisitou.

Vikings acaba na segunda parte da 6ª e última temporada. Os episódios devem começar a chegar no final de 2020.

No Brasil, os episódios lançados das 6 temporadas de Vikings estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.