O atleta de força e ator islandês Hafþór Björnsson ganhou amplo reconhecimento, em parte devido a suas inúmeras participações em Game of Thrones da HBO, série na qual ele interpretou Sor Gregor Clegane, também conhecido como Montanha. Agora, há planos para ele voltar à televisão.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Björnsson discutiu sobre um próximo reality show, Beat the Mountain, onde os concorrentes serão convidados a tentar derrotar o ator em diferentes desafios físicos. O ator não pôde revelar detalhes específicos, mas garantiu ao público: “Eu prometo a você – as pessoas vão adorar!”

Quando perguntado sobre quais desafios físicos os competidores terão a chance, Björnsson respondeu: “Como muitos sabem que estou me preparando para a luta de boxe mais pesada da história, exigirá cardio, agilidade e treinamento de força explosivo”.


Desafios com o Montanha

Ele continuou: “Quando eu estiver na melhor forma possível, além das minhas forças, acho que seria mais ou menos impossível para as pessoas me superarem.”

Björnsson se juntou a Game of Thrones em sua quarta temporada, substituindo o ator Ian Whyte. Ele continuou a aparecer como Clegane até a temporada final da série da HBO.

Desde que Game of Thrones terminou, Björnsson continuou a se concentrar no atletismo. Em maio de 2019, ele bateu o recorde mundial de levantamento terra levantando 1.104 libras, batendo as 1.102 libras do ex-recordista Eddie Hall.

Hall e Björnsson vão tentar se derrotar na luta de boxe planejada.

Game of Thrones chegou ao fim em 2019, após oito temporadas.