Netflix

Por que 13 Reasons Why foi cancelada? Criador revela o motivo

13 Reasons Why surgiu como um grande sucesso na Netflix. A série impressionou os fãs com a trama forte e a forma de contar a história.

No começo, a série da Netflix contava os motivos que levaram Hannah a tirar a própria vida. Eles iam sendo descobertos por Clay, que era apaixonado por ela.

Porém, a partir da 3ª temporada a série mudou o foco. Ambientada na mesma escola, de Liberty High, e praticamente com os mesmos personagens, 13 Reasons Why passou a investigar um assassinato misterioso.

Para muitos fãs, a série da Netflix perdeu o ponto a partir da 3ª temporada. O que acontece é que a produção foi cancelada no 4° ano.

Isso fez os fãs da Netflix se questionarem se a plataforma de streaming teve a mesma impressão dos espectadores para terminar 13 Reasons Why. Para Entertainment Weekly, o showrunner Brian Yorkey contou o motivo da série chegar ao fim.

O fim de 13 Reasons Why

Para Yorkey, 4 temporadas foram ideais para contar a história de Clay e dos outros personagens de 13 Reasons Why. Assim, o que o chefe explica é que a série da Netflix foi pensada como um projeto de 4 anos.

“Em algum momento no meio da 2ª temporada, quando tivemos a chance de fazer mais temporadas, ficou claro que chegamos a um lugar para uma história de 4 temporadas. Eu sempre começo a desconfiar de séries sobre o ensino médio que passam de 4 temporadas porque essa fase escolar dura 4 anos”, comentou o chefe de 13 Reasons Why.

Para o showrunner de 13 Reasons Why, encerrar a história com o fim do ensino médio “é uma conclusão natural”.

“Então, por um longo tempo a ideia foi que se tivéssemos a oportunidade, nós faríamos as 4 temporadas. Então certamente, quando começamos a pensar na história da temporada 4, sabíamos que era o fim”, destacou o profissional.

Junto com a explicação, Yorkey descartou fazer uma versão de 13 Reasons Why com os personagens na universidade. Para o showrunner, isso deve ficar na imaginação dos fãs da Netflix.

“Eu fico interessado em pensar como seria. Mas, amo a ideia de deixar para imaginação de todos”, completou o produtor.

Além disso, Yorkey relembrou que 13 Reasons Why não pode fugir muito da premissa inicial: Hannah. Esse é outro motivo de terminar a série na 4ª temporada.

“Nosso norte sempre foi o incidente e as fitas que ela deixa para trás, então nós seguimos nossa conclusão lógica”, contou ainda Yorkey.

“Clay Jensen é um estudante que se vê envolvido em uma série de mistérios provocados pelo trágico suicídio de uma amiga”, diz a sinopse oficial da série.

As 4 temporadas de 13 Reasons Why estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.