Na temporada mais recente da série, fãs de Grey’s Anatomy foram pegos de surpresa por uma notícia chocante: Justin Chambers, o Alex Karev, estava se despedindo. O anúncio veio do nada e deixou muitos espectadores sem saber o que pensar.

Com mais personagens podendo seguir o exemplo de Alex Karev a qualquer momento, fãs já enxergam o dia em que Meredith Grey será a única personagem original ainda presente em Grey’s Anatomy.

Outra despedida que mexeu com o coração dos fãs de Grey’s Anatomy foi a de April Kepner. A personagem deixou a série em sua décima quarta temporada, após anos na produção.


Confira abaixo como April deixou Grey’s Anatomy e o motivo da saída de Sarah Drew!

A despedida de April

April Kepner foi introduzida na sexta temporada de Grey’s Anatomy, junto com a fusão do hospital original com o Mercy West. Inicialmente, a personagem não de seu bem com os colegas, mas com o tempo ganhou o coração dos médicos e do público.

A personagem deixou Grey’s Anatomy na décima quarta temporada, após se envolver em tramas importantes, destacando-se sua relação com Jackson Avery e sua crise de fé.

Jackson e April chegaram a casar e ter dois filhos – uma das tramas foi criada para explicar a gravidez de Sarah Drew na vida real – mas se separaram na décima segunda temporada.

No décimo quarto ano de Grey’s Anatomy, a personagem supera uma importante crise de fé e volta a namorar Matthew, seu antigo amor.

Mas afinal de contas, por que Sarah Drew deixou Grey’s Anatomy? A decisão não foi tomada pela atriz.

Sarah Drew foi inicialmente contratada para participar de apenas dois episódios de Grey’s Anatomy. Com o sucesso da personagem, seu contrato foi renovado até o final da sexta temporada.

Na sétima temporada, Drew já fazia parte do elenco principal do drama médico.

A decisão sobre a despedida de April Kepner não foi tomada por Sarah Drew, mas pela equipe de produtores e roteiristas da série. A saída da personagem veio junto com o adeus de Arizona Robbins, vivida por Jessica Capshaw.

“As personagens Arizona e April ficarão para sempre interligadas na história de Grey’s Anatomy, graças ao trabalho extraordinário de Jessica Capshaw e Sarah Drew. Como roteiristas, nossa tarefa é completar as histórias delas e, em certas ocasiões, dizer adeus aos personagens que amamos”, explicou a showrunner Krista Vernoff.

Em sua despedida, Sarah Drew recebeu homenagens de colegas e membros da equipe de produção de Grey’s Anatomy.

“Foi uma alegria e um privilégio trabalhar com uma atriz tão talentosa”, afirmou Vernoff.

Após deixar Grey’s Anatomy, Sarah Drew participou de séries como The Republic of Sarah.

Grey’s Anatomy está renovada para mais uma temporada.