Séries

Por que Breaking Bad foi cancelada? Criador revela motivo inusitado

Breaking Bad é considerada uma das grandes séries da TV moderna. Um elogio de muitos fãs é que o seriado soube quando acabar, mesmo que deixou um gostinho de “quero mais” para todos.

Em 5 temporadas (com a última dividida em duas partes), Breaking Bad deu um arco completo para história de Walter White, o Heisenberg. Depois de anos, fechou a jornada de Jesse Pinkman com o filme El Camino: A Breaking Bad Movie.

O que os fãs não devem saber, porém, é o que fez o criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, pensar a história dessa maneira. Foi outra experiência do produtor que motivou o fim do seriado.

A experiência do criador de Breaking Bad com a amada Arquivo X é o grande motivo do fim do popular seriado. Nesse caso, sobre o que ele não queria fazer no próprio projeto.

O fim de Breaking Bad

A ideia de Breaking Bad surgiu durante uma crise de meia-idade de Vince Gilligan. Em uma conversa com um amigo, o escritor pediu se os dois deveriam alugar um RV (veículo recreativo) e começar a fazer drogas nele como próximo passo na vida.

Essa ideia ficou na cabeça de Gilligan. Com isso, ele decidiu criar a série em que o Senhor Cabeça de Batata, um Walter White, vira o perigoso traficante Scarface, um Heisenberg.

Antes de Breaking Bad, o criador trabalhou como roteirista em Arquivo X. Gilligan relembrou para Variety que cometeu um erro: não terminar a série quando deveria.

“Eu fui o que mais forcei para que Breaking Bad acabasse quando deveria. Eu, como alguém fazendo dinheiro, teria amado em continuar para sempre. Mas, eu trabalhei em Arquivo X antes. Eu era muito fã da série quando me envolvi e tive um ótimo tempo lá, por sete anos”, começou a contar o escritor.

Gilligan percebeu com Arquivo X que uma história deve ser completa. Esse foi o erro com a série de ficção científica – ter evitado o fim.

“Então, um dia, eu percebi que todos querem assistir algo por inteiro. Eu aprendi: você não quer deixar a festa tão tarde. Você quer deixar todos querendo mais”, destacou o criador de Breaking Bad.

Entre idas e vindas, Arquivo X teve 11 temporadas. A série está disponível no Globoplay.

Do outro lado, Gilligan continuou trabalhando com Breaking Bad. O criador está na derivada Better Call Saul, que conta a história de origem do amado advogado que aparece na série original.

Breaking Bad, Better Call Saul e El Camino: A Breaking Bad Movie estão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.