Séries

Por que Derek não apareceu no final de Criminal Minds? Veja o real motivo

ALERTA DE SPOILERS

Criminal Minds foi uma das duradouras séries na TV dos Estados Unidos. O seriado contou com 15 grandes temporadas.

Na despedida no ano final, Criminal Minds tentou homenagear todos os nomes importantes que passaram pela série. Porém, um ator não teve cenas inéditas para o último capítulo.

Os fãs lamentaram que o ator Shemar Moore não retornou no final da 15ª temporada de Criminal Mnds. No seriado, o artista foi responsável por ser Derek entre as temporadas 1 e 11.

Em And In The End, o personagem aparece brevemente em visões de Spencer. Porém, como citado antes, sem cenas inéditas ou um retorno.

Ao menos, o capítulo deixou em aberto uma oportunidade de derivada. Penelope Garcia conseguiu um novo trabalho, que poderia ser mostrado para acompanhar uma história depois de Criminal Minds.

Mesmo assim, o que os fãs mais quiseram saber é o motivo de Shemar Moore não ter aparecido.

Por que ator não está no final de Criminal Minds?

Moore deixou a 11ª temporada de Criminal Minds porque estava pronto para “crescer na carreira”. O próprio ator comentou que o papel de Derek foi como uma “universidade” para ele.

“Estou pronto para virar um Doutor. Estou pronto para crescer. Estou pronto para dar um salto. Eu não sei para onde vou, mas vou para algum lugar… Não estou saindo para ser uma estrela ou para fazer muito dinheiro. Estou saindo porque criativamente fiz de tudo e estou pronto para novas coisas”, declarou o ator na época.

Porém, Derek nunca foi morto em Criminal Minds. O próprio Moore chegou a indicar que poderia retornar na temporada final.

Mas, quando a hora das gravações chegou, Moore estava muito ocupado para ser Derek novamente.

“Ele está muito ocupado gravando S.W.A.T.. De novo, gostaria de reconhecer a história da série, ainda mais no final, e queria fazer de forma diferente”, lamentou a showrunner Erica Messer na época das filmagens.

Se Criminal Minds ganhar uma derivada, mesmo que no momento não exista nada nesse sentido, pode ser que Derek finalmente retorne (ao menos, é o desejo dos fãs).

No Brasil, Criminal Minds é exibida na AXN.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.