Quando o produtor de Teen Wolf, Jeff Davis, anunciou em um painel da Comic-Con de San Diego que a sexta temporada do programa seria sua última, os fãs ficaram bastante chateados.

A moderna recriação do filme de 1985, estrelado por Michael J. Fox, foi uma das primeiras incursões significativas da MTV em conteúdo com roteiro, e rapidamente se tornou um grande sucesso. Estreando após o MTV Movie Awards de 2011, Teen Wolf era uma versão mais sombria e ousada de seu antecessor mais cômico – com romance, elementos de horror e mitologia de lobisomens.

Entre seu elenco renovado estava Tyler Posey, que interpretou o protagonista da série, Scott McCall.


Fãs ainda se perguntam por que Teen Wolf acabou sendo cancelada, já que era uma série com uma grande base de seguidores. O Observatório do Cinema pode ter encontrado a resposta.

Mudança de foco na MTV

No momento do cancelamento do programa, a MTV estava passando por uma grande transformação, à medida que as classificações de audiência caíam, e a rede de propriedade da Viacom lutava para manter a receita publicitária alta.

Enquanto séries de roteiro como Awkward, Scream e Teen Wolf construíram seus seguidores e foram elogiadas, o canal, em geral, lutou para lançar dramas e comédias que poderiam durar mais de uma temporada ou duas.

Em 2016, no mesmo ano em que Teen Wolf exibiu sua quinta temporada de 20 episódios, Chris McCarthy foi contratado como o novo presidente da ViacomCBS Domestic Media Networks. Com a tarefa de renovar a lista de programas da rede e trazer a marca da MTV de volta ao espírito cultural, McCarthy pensou em maneiras de tornar a MTV relevante novamente.

Como Teen Wolf já não era mais o mesmo sucesso que antes, acabou ficando de fora dos planos. O foco passou a se voltar para programas de entretenimento sem roteiro, que eram tradicionais na antiga MTV.

Além disso, a série vinha sofrendo com atores que deixavam o elenco. Foi o caso de Tyler Hoechlin e Colton Haynes, entre outros, que deixaram o seriado por causa de outros projetos.

Foi doloroso para os fãs, mas parece que não havia escapatória para Teen Wolf – realmente tinha que terminar naquele momento.

No Brasil, Teen Wolf está disponível na Netflix.