Para a tristeza de muitos fãs pelo mundo, The 100 vai acabar em sua sétima temporada.

Em 2019, Jason Rothenberg, showrunner da ficção científica do CW, confirmou que a série de fato está chegando ao fim neste ano.

“Espero que os fãs fiquem satisfeitos. Eu fiquei satisfeito. Acho que é um final emocionante e bastante poderoso”, disse o criador da série ao TV Guide.


Mas qual é o motivo real por trás do cancelamento de The 100?

Em entrevista ao TV Line, Jason Rothenberg explicou tudo sobre a decisão de encerrar The 100, que terminará na exata marca de 100 episódios.

Final planejado

No fim das contas, The 100 vai se encerrar dentro dos planos de seu criador. Em seu Twitter, Jason Rothenberg afirmou que sempre quis “encerrar a série dentro dos nossos termos” e aparentemente, é isso mesmo que acabou acontecendo.

Em entrevista recente, Rothenberg revelou como se deu a decisão por trás de encerrar The 100, e como ela veio por parte dele próprio, que achou que a série deveria de fato buscar um encerramento digno.

“Eu não fui rebelde. O canal pediu pra eu fazer aquele tweet [sobre o fim da série]. Na verdade, a gente pediu para essa ser a última temporada há algum tempo, porque sentimos que a série tem que acabar enquanto ainda está indo bem. A gente queria deixar os fãs desejando mais. Não queríamos ficar no ar por mais tempo do que deveríamos. Todos esses clichês são verdade”, disse o showrunner de The 100.

Porém, o chefe de The 100 ainda revelou que encerrar a série na 7ª temporada não estava nos planos do The CW, que teve que ser convencido por ele próprio.

“O CW não está comprometido com essa ideia, quando recebi uma ligação de Mark [Pedowitz, presidente do canal]. Ele foi incrível o tempo todo com seu desejo de respeitar os showrunners. Sim, ele também nós dá corda o suficiente para nos enforcarmos sozinhos, então vamos nos esforçar para não fazer isso”, disse o showrunner de The 100.

Portanto, está esclarecido que o principal motivo pelo fim de The 100 foi a própria vontade de seu criador, que decidiu que a série deveria se encerrar antes que passasse do seu auge criativo. Com uma temporada mais longa, esperamos que The 100 traga um final satisfatório para seus milhões de fãs.

A sétima e última temporada de The 100 estreou em 20 de maio nos EUA e contará com 16 episódios.

No Brasil, as seis primeiras temporadas de The 100 estão disponíveis na Netflix.