Que confusão! Supernatural vive mudando idade DESTE personagem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público de Supernatural percebeu que houve uma mudança na série sobre a idade de um personagem — ou, melhor, dois personagens. Parece que Lucifer é mais velho do que Michael, indo ao contrário do que foi mostrado no passado.

Supernatural já explorou bastante as temáticas religiosas, em especial histórias de anjos e arcanjos. Indo muito além de uma luta contra demônios, os irmãos Winchester se envolveram com os seres celestiais cada vez mais ao longo das temporadas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série mostra com clareza que, ainda que todos os anjos refiram a si mesmos como irmãos, os quatro maiores arcanjos são os que mostram maior intimidade entre si e com Deus. Sâo eles Raphael, Michael, Gabriel e Lucifer.

Desde a quarta temporada, os fãs acompanham aventuras envolvendo os quatro nomes, principalmente ao redor de Michael e Lucifer. A relação entre eles não só ganhou mais status do que qualquer outra entre os arcanjos, como também se tornou uma metáfora para a relação entre Dean e Sam.

Na temporada 5, há duas ocasiões em que Lucifer é referido como “irmãozinho”, ou irmão mais novo, de Michael. Entretanto, na temporada 11, a narrativa parece ter trocado essas idades deliberadamente.

lucifer supernatural

Quem veio primeiro?

Essa discussão é especialmente interessante para quem se interessa pelo contexto religioso, já que muitas pessoas acreditam que, biblicamente, Lucifer foi mesmo o primeiro arcanjo criado e, por isso, era o favorito de Deus.

A 11ª temporada segue essa narrativa quando mostra Amara torturando Lucifer e dizendo que “como o favorito de Deus, sua primeira criação, [Lucifer] pode ser a única coisa sobre a qual ele ainda se importa”. Mais tarde, na 12ª temporada, o próprio Lucifer chama Michael de “irmãozinho”.

Teorias apontam que a mudança pode ter sido realizada para destacar os pontos importantes da história em cada momento. Antes, a metáfora entre os arcanjos e os irmãos Winchester era essencial, mas não mais tarde, o que pode ter levado os roteiristas a trazer a ideia biblica original de volta.

Também é possível, segundo os fãs, que as duas falas mais recentes estejam apenas sendo ambíguas. No primeiro caso, Amara pode estar falando “primeiro” no sentido de ser o favorito de Deus, o que nunca foi questionado. Posteriormente, a fala do arcanjo para Michael talvez seja uma forma de deboche contra ele.

Supernatural está na 15ª e última temporada, exibida pela Warner Channel. As demais temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio