Alerta de spoiler!

Um dos momentos mais dramáticos da terceira temporada de Stranger Things, da Netflix, é a aparente morte de Jim Hopper (David Harbour). Mas, desde então, os fãs duvidam que ele esteja, de fato, morto.

Em entrevista ao Express, o coordenador de dublês de Stranger Things, Hiro Koda, falou sobre a cena de luta entre Hopper e Grigori na segunda temporada da série.

“Eu fui o diretor secundário daquela luta no fim, foi uma luta gigantesca. Foi um set enorme, lindo de se gravar”, disse Koda.


“Foram quatro dias e tivemos inúmeras reuniões com os irmãos Duffer”, continuou o coordenador de dublês. “Hopper tem esse estilo único de lutar e Grigori foi treinado em artes marciais. Tivemos muitas discussões e preparações”.

Koda continuou falando sobre o processo de preparação para gravar tais cenas.

“O que eu costumo fazer com minhas sequências é que gravo prévias com os dublês e apresento aos produtores”.

O desafio nas filmagens

Koda revelou que um dos maiores desafios para gravar tais cenas foi a disponibilidade de Harbour, visto que precisavam dele em mais de um set ao mesmo tempo em Stranger Things.

“Eu fiquei muito orgulhoso deles”, continuou Koda, falando sobre os dublês. “Eles realmente arrasaram nessa cena. Nada foi cortado, antes de gravarmos todos precisam estar de acordo”.

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix, com uma quarta prevista para 2021.