Séries

Roteirista é demitido de Law & Order após ameaçar atirar em pessoas

Dick Wolf, o criador da franquia Law & Order, demitiu o roteirista Craig Gore após ele ter ameaçado atirar em saqueadores e pessoas que descumprirem o toque de recolher nos EUA.

Nos últimos dias, uma série de protestos antiracistas, motivados pela morte de George Floyd, ex-segurança negro morto após uma abordagem policial em Minneapolis, estão acontecendo nos EUA.

“Eu não vou tolerar essa conduta, especialmente durante nessa hora de luto nacional”, informou Wolf à Variety. “Estou demitindo Craig Gore imediatamente”.

Veja o tuíte:

O polêmico post

Em sua rede social, o roteirista postou imagens em que aparece segurando um rifle, com a legenda “toque de recolher”. Craig não só indicou, mas também escreveu que estaria disposto a atirar em pessoas que invadissem sua propriedade, pois saques estariam acontecendo perto da sua casa.

“Você acha que eu não vou atirar em desgraçados tentando ferrar com a propriedade pela qual trabalhei a vida inteira? Pense de novo”, escreveu.

O roteirista estava assinando epiódios do spin-off estrelado por Christopher Meloni, que viveu o detetive Elliot Stabler em algumas temporadas de Law & Order: SVU e retornará ao papel.

Meloni também se manisfestou sobre a polêmica, afirmando “não fazer ideia” de quem é o roteirista.

Veja a publicação:

A nova série derivada de Law & Order segue sem previsão de lançamento.

Além deste projeto, Craig Gore já serviu como produtor executivo de outras séries policiais como S.W.A.T. e Chicago P.D.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.