Space Force pode não estar recebendo as melhores críticas na Netflix. Porém, a série está envolvida em uma situação curiosa com o governo de Donald Trump.

Como se sabe, Space Force tem a trama baseada no projeto da vida real da Força Espacial dos Estados Unidos, criado por Donald Trump. Por conta disso, alguns itens da série da Netflix são inspirados nessa organização.

Agora, o que ninguém esperava era que a Space Force da Netflix pudesse pegar o nome da Força Espacial de Donald Trump.


O que acontece é que a Força Espacial dos Estados Unidos revelou o logo oficial duas semanas antes da estreia da série da Netflix (que aconteceu em maio). A plataforma, por sua vez, sabia desde 2019 o nome do seriado.

Ao que parece, advogados do governo dos Estados Unidos não fizeram muito para garantir a marca Space Force. Com isso, a administração pública pode perder o nome para Netflix.

O que acontece é que a Netflix tomou as medidas legais e garantiu a marca de Space Force em diversos países. Em uma batalha na justiça, a plataforma de streaming pode levar a melhor.

Apesar da Força Espacial dos Estados ter sido anunciada em dezembro de 2018 por Donald Trump, a organização só foi formalizada também em dezembro de 2019. Já a série da Netflix começou a produção, com o nome oficial, em janeiro de 2019.

Space Force na Netflix

Space Force tem o elenco liderado por Steve Carell (The Office) e Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends.

Space Force segue o formato clássico das comédias americanas. A trama foca em um grupo de personagens e seus problemas hilários.

Na série da Netflix, uma força espacial é colocada como mais um braço do exército. Com isso, esse grupo de protagonistas é encarregado de criar essa nova força.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Space Force faz Steve Carell ser o ator mais bem pago da televisão. Como também é produtor executivo, o pagamento dele por episódio pode passar de US$ 1 milhão.

O elenco de Space Force ainda conta com John Malkovich, Ben Schwartz, Jimmy O. Yang e Diana Silvers. A série foi criada pelo próprio Steve Carell ao lado de Greg Daniels, mente por trás de The Office.

Space Force está disponível na Netflix.