Cuidado, spoilers!

A quarta e última temporada de 13 Reasons Why foi lançada e já mostrou várias cenas intensas, como é comum na série. Em alguns casos, até o elenco se mostra assustado com os resultados do que gravaram.

Dylan Minnette, intérprete de Clay, contou para a Entertainment Weekly que ficou perplexo com a cena do espelho mostrada nos últimos episódios, na qual o personagem vê a imagem de Monty, que já está morto, e depois seu próprio reflexo dando um sorriso aterrorizante.

“Eu não sei o que aconteceu nem como”, o ator afirma, dizendo que até sua namorada se assustou com a cena. Ele nunca tinha feito aquela expressão, ela disse, tão atônita quanto os fãs da série ficaram.


Dylan diz que muitas pessoas até acreditaram que seu rosto havia sido editado, mas ele garante que não. A cena acontece depois que Clay dá uma pausa na tarefa de preencher aplicações para universidades, algo que o vinha pressionando bastante.

Esse momento faz parte da história que está sendo desenvolvida para o personagem na temporada, que centra em sua saúde mental. Clay passa a ir para terapia para lidar com os traumas de seu passado.

dylan minnette, clay, 13 reasons why

Ator sugeriu que personagem fosse à terapia

Dylan Minnette conta que sempre conversou com o produtor Brian Yorkey sobre como queria que seu personagem fizesse um tratamento terapêutico na última temporada. “No episódio 2 da série, eu disse ‘eu quero vê-lo em terapia na temporada quatro’, e quero trabalhar fundo nas dificuldades mentais que o Clay enfrenta”.

O ator diz que sabia, por isso, que a temporada seria tensa, e estava certo. Ele afirma que cada episódio é centrado em um grande evento, o que faz com que nem sobre tempo para questões menores. “A temporada 4 foi a mais difícil de gravar por isso”.

13 Reasons Why está disponível na Netflix.