Séries

"Sou a única negra e a que ganha menos", desabafa atriz de Riverdale

A atriz Vanessa Morgan, de Riverdale, desabafou no Twitter sobre sua experiência na série.

A intérprete de Toni Topaz começou o post dizendo que “não vai mais ficar quieta” e também criticando a forma como pessoas negras são mostradas na TV e no cinema:

“Cansada de ver como pessoas negras são retratadas na mídia, cansada de ver nos retratando como bandidos, ou pessoas perigosas, raivosas, assustadoras”, escreveu Vanessa.

“Também estou cansada de nos ver como amigos de protagonistas brancos, ou sermos usados em comerciais para mostrar diversidade”, acrescentou.

Confira:

Vanessa, que se juntou a Riverdale na segunda temporada, mas só entrou para o elenco fixo na terceira, depois comentou o fato de ser a única negra da série:

“Sou a única integrante negra do elenco regular, mas também a que ganha menos”, escreveu, em resposta ao tuíte de apoio de um dos seus seguidores.

No fim de semana, o colega de elenco da atriz, Cole Sprouse, foi preso durante um protesto antiracista nos EUA.

A prisão de Cole Sprouse

O próprio ator, que vive Jughead na série, fez a revelação em seu Instagram:

“Um grupo de manifestantes pacíficos, eu incluso, foi preso ontem (31 de maio) em Santa Monica. Portanto, antes que a horda de sensacionalismo da mídia decida dizer que isso foi sobre mim, vamos falar sobre as circunstâncias: as vidas negras importam”, escreveu Cole na rede social.

Na postagem, Cole Sprouse também deu detalhes sobre como foi a abordagem policial:

“Eu fui preso por lutar por solidariedade, assim como muitos membros da vanguarda de Santa Mônica”, continuou o ator. “Nos deram a opção de partir e deixaram claro que, se não recuássemos, seríamos detidos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra linha de policiais bloqueando o caminho, e depois começaram a nos algemar com lacres”.

O post do ator recebeu mais de 500 mil curtidas em pouco menos de suas primeiras horas.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CA5851tJlun/?utm_source=ig_embed

Os episódios de Riverdale estão disponíveis no Brasil para os assinantes da plataforma de streaming Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.