O Professor tem um dos principais arcos de evolução em La Casa de Papel. De um estrategista solitário, o personagem começa a se tornar uma espécie de chefe de família.

Não apenas isso, o Professor deixa de lado a personalidade fria e se apaixona por Raquel. Isso faz a amada deixar as autoridades para se juntar ao bando.

Nas Partes 3 e 4 de La Casa de Papel, fica claro como o Professor foi um dos personagens que mais mudou. Muito disso se deve a agora Lisboa, casada com o líder dos assaltantes.


Um dos momentos mais tensos de La Casa de Papel, inclusive, acontece por causa dessa relação. Ao achar que Lisboa está morta, o Professor até tem uma crise.

A partir dessa relação, uma teoria indica que o fim do Professor será trágico, com uma possível morte de Lisboa. A sugestão não é baseada em qualquer lugar.

Os fãs da Netflix tiveram essa leitura após uma curiosa entrevista de Alvaro Morte, o intérprete do Professor.

Lisboa morre em La Casa de Papel?

Na Identity Magazine, o ator da Netflix contou que os roteiristas fariam o Professor e Lisboa como o casal perfeito. Mas, ele pediu um “conflito” nessa relação.

“Nós não podemos ser o casal perfeito. Eu não posso ser o companheiro perfeito porque eu não sei ser”, opinou Morte.

O famoso ainda indicou que apesar do amor entre os personagens, cada um “tem os seus problemas”. A declaração seguiu chamando atenção dos espectadores da Netflix.

“Eu acho interessante que eles não sabem como lidar com essa relação. A evolução é surpreendente. Todos achavam que eles seriam o casal perfeito, mas não são. Eles têm os próprios negócios, problemas e confusões”, afirmou o artista.

A declaração é feita depois de Morte explicar que queria ver o Professor sozinho no final de La Casa de Papel.

“Eu sei que será um comentário não muito popular. O Professor é esse cara estranho, sozinho e encontra amor, o que é um pequeno capítulo na vida dele. Se estamos falando do fim ele, acho que em algum ponto, ele deveria voltar para solidão, a vida que ele estava confortável e acostumado”, declarou o astro da Netflix.

Com essa declaração, os fãs acham que Lisboa corre grande perigo e pode morrer na Parte 5 de La Casa de Papel.

Os novos episódios ainda não têm previsão de estreia. A Netflix tem 4 temporadas de La Casa de Papel.