Séries

Stranger Things está ficando cada vez pior; veja por que

Stranger Things já lançou 3 temporadas e tem mais uma confirmada e em produção. A série é atualmente o maior sucesso da Netflix, conseguindo audiências astronômicas com o lançamento de cada leva de episódios.

É interessante ver como os astros da série cresceram desde a primeira temporada. Eleven e seus amigos começaram Stranger Things como crianças, passaram pela puberdade, e devem retornar como adolescentes na nova temporada.

Embora todas as temporadas de Stranger Things tenham contado com uma grande audiência e sucesso, parte dos fãs e críticos acredita que a série só está piorando com o tempo.

Confira os argumentos abaixo!

Ficou pior?

Stranger Things começou como um verdadeiro fenômeno cultural, e angariou uma base de fãs leal com representantes de todas as faixas etárias.

No entanto, de acordo com algumas métricas de audiência e recepção, nenhuma das temporadas mais recentes da série repetiu ou superou o sucesso do primeiro ano.

No Rotten Tomatoes, por exemplo, a primeira temporada contou com 96% de aprovação, tanto pelo público quanto pelos críticos. A segunda temporada foi aprovada por 94% dos críticos e 90% dos fãs.

Já a terceira temporada teve 86% de aprovação por parte dos espectadores e 90% na opinião dos críticos.

A segunda temporada, aos olhos de muita gente, simplesmente “não foi tão boa como a primeira”. Os episódios chegaram a ser descritos como “entediantes” e “completamente desnecessários” por críticos.

O episódio em que Eleven viaja para encontrar sua “irmã”, por exemplo, foi duramente criticado.

“Com um foco melhor, Stranger Things 2 poderia ter sido ótimas. Mas nós tivemos que nos acostumar com algo ‘quase ótimo’”, escreveu um crítico especializado sobre a segunda temporada.

Já a terceira temporada foi criticada por sua “previsibilidade”. Para muitos, Stranger Things se encheu de clichês e perdeu a habilidade de surpreender o público.

“Parece que os roteiristas se esqueceram da importância de uma trama linear, e apostaram apenas em momentos previsíveis e de grande importância para manter a atenção do público”, afirmou um crítico sobre a terceira temporada.

Stranger Things 4 já está confirmada, e deve estrear em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.