The Flash terá um perfil conhecido de vilão para 7ª temporada. o Godspeed, ou Deus da Velocidade, está confirmado para voltar na série da DC.

Porém, esse perfil já é quase um clichê da série da DC. Já na 1ª temporada, o Flash teve que enfrentar um dos seus vilões mais icônicos, o Flash Reverso.

A série insistiu nesse perfil de vilão e trouxe ainda outros velocistas. Quando a 7ª temporada foi confirmada, muitos esperavam que existisse uma mudança.


Porém, até o momento, não foi o que aconteceu.

Ter um velocista para enfrentar na história de origem faz completo sentido.

Barry Allen tem que derrotar alguém mais experiente. No fim da 1ª temporada, o herói da DC prova que pode assumir o seu papel heroico.

Porém, na 7ª temporada, trazer novamente um vilão velocista é uma repetição de trama. Será que o Deus da Velocidade tem mais algo a adicionar para a história de The Flash e para Barry Allen?

O problema de The Flash

Barry ganhou muita experiência ao lutar contra o Flash Reverso e depois Zoom. Porém, na 7ª temporada, o personagem da DC é um herói estabelecido.

Não apenas isso, o Flash conhece muito bem os seus limites e sabe quem ele é. Por isso, uma nova luta contra um velocista não tem muito o que adicionar para a série.

Além disso, as histórias contra os velocistas são muito parecidas. Sem uma grande reviravolta, uma nova luta contra o Godspeed não deve emocionar, ainda mais quando Barry já sabe como derrotá-lo.

The Flash perde a oportunidade de usar outros vilões do herói que existem nos quadrinhos. Personagens que poderiam colocar o mundo de Barry em perigo e que realmente trouxessem algo novo.

A 6ª temporada é um exemplo. Iris é colocada em perigo e o Flash tem que lidar de novo com o sentimento da perda.

Esse arco deveria continuar em desenvolvimento na 7ª temporada. Ao que parece, trazer um velocista é sinal de que The Flash pode voltar para um terreno já conhecido.

A 7ª temporada de The Flash ainda não tem previsão de estreia. Na Netflix, a série tem 5 temporadas disponíveis.