Séries

The Walking Dead: Mistério sobre morte de Lori enfim é explicado

Lori Grimes morreu durante o parto na terceira temporada de The Walking Dead, mas os eventos após sua morte foram ainda mais trágicos. A personagem, interpretada por Sarah Wayne Callies, serviu como uma figura proeminente até esse ponto da popular série.

Lori não apenas perdeu a vida, mas também cabia ao bebê impedir sua transformação em zumbi. Para tornar a situação mais sombria, foi insinuado que um zumbi descobriu Lori e comeu todo o seu corpo morto.

Alguns espectadores tiveram dificuldade em acreditar que um zumbi devoraria um corpo inteiro, levando a um intenso debate.

Lori era a esposa do personagem central, Rick Grimes (Andrew Lincoln), e a mãe do filho mais novo do casal, Carl (Chandler Riggs). Quando o apocalipse aconteceu, Rick ainda estava em coma em um hospital local e seu melhor amigo e parceiro da força policial, Shane Walsh (Jon Bernthal), se aproximou para levar Lori e Carl em segurança.

O trio terminou com outro grupo antes de se reunir com Rick. Naquele tempo, um relacionamento romântico se formou entre Shane e Lori, mas a última tentou acabar com ele devido ao retorno do marido.

Lori descobriu que estava grávida do bebê de Shane, mas prometeu que Rick seria o único pai verdadeiro.

Apesar da tensão que surgiu após a morte de Shane, Rick levou o grupo de sobreviventes a uma prisão abandonada. A essa altura, Lori estava se preparando para dar à luz.

No episódio “Killer Within”, um detento descontente acabou levando uma horda de zumbis de volta à prisão, forçando o grupo a se separar. O medo fez Lori entrar em trabalho de parto, forçando Maggie (Lauren Cohan) e Carl a levá-la a uma caldeira próxima para se abrigar.

Maggie bravamente ajudou na cesariana, mas o trabalho acabou matando Lori. Depois de atirar em sua própria mãe para impedir que ela se transformasse em caminhante, Carl chorou apresentou sua nova irmãzinha a Rick.

O episódio a seguir, “Say the Word”, contou com Rick traumatizado e agitado pela prisão antes de encontrar um zumbi muito inchado no local em que Lori deu à luz. Havia uma suposição de que o zumbi havia devorado Lori, e isso foi confirmado mais tarde.

Morte perturbadora

Quando Rick entrou na sala da caldeira, ele seguiu uma trilha de sangue, levando-o ao zumbi inchado. Havia uma insinuação de que o zumbi arrastou o corpo de Lori antes de se entregar completamente.

Havia até fios de cabelo de Lori ao redor da boca do zumbi. Sem deixar vestígios do corpo de Lori, Rick matou o zumbi e esfaqueou o estômago para procurar pedaços do cadáver de Lori.

Ele não se permitiu investigar completamente desde que foi dominado pela emoção.

Alguns espectadores questionaram como um zumbi poderia ter comido um corpo inteiro naquele curto espaço de tempo. Outros apontaram que os zumbis nem sempre comem os ossos de uma vítima.

Greg Nicotero, supervisor de efeitos especiais de maquiagem e produtor executivo e diretor de The Walking Dead, confirmou em várias ocasiões que o zumbi realmente comeu Lori após sua morte. A série evitou intencionalmente mostrar os restos de seu corpo, já que a equipe pensou que eles estariam ultrapassando os limites.

A morte de Lori desde o parto já era emocionante o suficiente e o foco necessário para mudar para as consequências envolvendo Rick. Em vez disso, um zumbi foi usado para amarrar pontas soltas em termos de seu paradeiro, mas acabou criando mais perguntas.

The Walking Dead foi renovada para a décima primeira temporada, mas ainda não existe data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.