Séries

Uau! Atriz de Riverdale pode deixar a série para ser a nova Batwoman

Batwoman pode ter encontrado a nova protagonista no elenco de Riverdale. A série da DC procura uma atriz para estrelar o programa desde que Ruby Rose deixou o papel de Kate Kane após a 1ª temporada.

O site The Cinema Spot lembra que a série da DC deve criar uma nova personagem para assumir o manto de Batwoman. Assim, Kate Kane sai da produção da DC com Ruby Rose.

A atriz escolhida para esse papel seria Vanessa Morgan, de Riverdale. A famosa ficaria com o papel de Ryan Wilder, uma personagem inédita que estaria sendo criada especialmente para TV.

A estrela de Riverdale teria, inclusive, um teste agendado com o elenco de Batwoman. A produção da série da DC não comenta a informação.

A showrunner Caroline Dries comentou o motivo de criar uma nova heroína para Batwoman.

“Eu acho que ajuda o público, a não pedir que eles esqueçam o elefante na sala. Estou inventando uma nova personagem, que no passado foi inspirada por Batwoman. Ela estará pegando o manto e pode não ser a pessoa certa para esse momento. O que é divertido”, declarou a chefe da série da DC.

Atriz denunciou racismo na TV

Vanessa Morgan também virou assunto por outro motivo. A atriz de Riverdale participou dos protestos contra o racismo nos Estados Unidos.

Ao ver um internauta atacando a colega de série Ashleigh Murray, Vanessa Morgan se posicionou sobre o que acontece na indústria do entretenimento.

“Você não sabe do que está falando e não fale da minha amiga dessa maneira. Outra coisa, odeio que chamem mulheres negras de divas porque elas se defendem. Talvez a série deveria escrever para ela como escreve para personagens brancos. Você veio no dia errado na minha página”, primeiro publicou a famosa.

Depois, a famosa de Riverdale usou as redes sociais para fazer um desabafo. A atriz se disse “cansada” de como pessoas negras são tratadas na mídia.

“Cansada de sermos tratados como ladrões, perigosos e pessoas raivosas e assustadas. Ou de ajudante do protagonista branco. Ou ainda como anúncio de diversidade, mas sem estar realmente na série”, postou a artista.

Após os comentários, o chefe de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, prometeu mudanças no seriado (veja mais aqui).

Batwoman está renovada para 2ª temporada, enquanto Riverdale volta para o 5° ano. As duas séries ainda não têm previsão de estreia para as novas temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.