Séries

Um Maluco no Pedaço: Sumiço de Tyra Banks na série de Will Smith enfim é explicado

O que aconteceu com Jackie Ames, de Um Maluco no Pedaço? Interpretada por Tyra Banks, a nativa da Filadélfia ocidental desempenha um papel de destaque na primeira metade da quarta temporada, mas depois desaparece pelo restante da série.

Eis por que Jackie saiu de Um Maluco no Pedaço de forma abrupta.

Um Maluco no Pedaço foi ao ar por seis temporadas na NBC entre 1990 e 1996. Na quarta temporada, o personagem principal (Will Smith) se estabeleceu em uma nova vida em Los Angeles e se mudou para um apartamento com o primo Carlton (Alfonso Ribeiro) enquanto estudava na Universidade da Califórnia em Los Angeles.

Na estreia da quarta temporada de Um Maluco no Pedaço, Carlton informa a Will que ele conheceu “Um metro e oitenta centímetros de poder de fogo feminino”, uma mulher que finalmente se revela ser amiga e ex-namorada de Will, da Filadélfia, Jackie. Ela fica irritada com Will por não ligar antes de sair, mas os dois se tornam amigos enquanto trabalham juntos na Peacock Stop, uma loja do campus.

A partir daí, Jackie e Will flertam durante os episódios subsequentes, mas nada nunca se materializa.

Na quarta temporada de Um Maluco no Pedaço, Banks faz sua oitava e última aparição como Jackie no 12º episódio, no qual sua personagem revela estar namorando Hank Farley (Cylk Cozart). Em uma festa, Will tenta entreter Jackie enquanto é repetidamente desafiado por seu novo namorado, um jogador de futebol americano universitário.

O conflito narrativo gira em torno do comportamento de bêbado de Will e das consequências de uma má tomada de decisão: Carlton leva Jackie para casa, e Will mais tarde admite que ele essencialmente perdeu tudo – uma amiga, respeito próprio e até o jantar. E assim Banks não desapareceu completamente de Um Maluco no Pedaço, mas havia completado seu arco de personagem.

Personagem desaparecida

Um Maluco no Pedaço marcou a estreia como atriz de Banks. Em 1995, ela apareceu em seu primeiro filme, o drama da faculdade de John Singleton, Duro Aprendizado, mas seu foco principal na época era modelagem.

Enquanto isso, a carreira de Smith na TV era tudo menos segura, pois a quarta temporada de Um Maluco no Pedaço foi escrita com o entendimento de que poderia ser cancelada. Portanto, o Observatório do Cinema destaca que a saída de Banks configura o que foi projetado para ser o último grupo de episódios da série.

Mais tarde, a NBC encomendou duas outras temporadas de Um Maluco no Pedaço, mas Smith finalmente decidiu ir embora quando a rede não aprovou uma sétima temporada. Ele então se tornou uma grande estrela de cinema, e Banks se tornou a primeira mulher negra a enfeitar a capa da Sports Illustrated Swimsuit Issue antes de co-criar a inovadora série America’s Next Top Model.

Em abril de 2020, Smith e Banks usaram o Instagram para recriar uma cena de discussão do episódio da quarta temporada de Um Maluco no Pedaço, “All Guts, No Glory”. Banks recita suas falas literalmente e lembra a Smith que ela não só tinha apenas 19 anos durante a produção, mas também que esse foi seu primeiro trabalho como atriz.

No Brasil, Um Maluco no Pedaço está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.