Netflix

Vale a pena ver Reality Z, nova série de zumbis da Netflix?

A Netflix tem uma nova série de zumbis: Reality Z. A produção brasileira é um remake de Dead Set, seriado de Charlie Brooker, de Black Mirror.

Porém, esse remake ambientado no Rio de Janeiro colocou elementos bem nacionais no programa. Há, por exemplo, participação de Sabrina Sato e uma vigiada casa de reality show que faz muito sucesso.

Na história, um ataque zumbi começa no Rio de Janeiro, bem no período de exibição de um reality show. Os participantes, assim, decidem ficar no local. Mas, será que a ideia foi boa? Reality Z promete mostrar isso na Netflix.

Reality Z é adaptada pelo roteirista e produtor Cláudio Torres, vencedor do Emmy internacional pela minissérie A Mulher Invisível.

O elenco de Reality Z conta com Guilherme Weber, Emílio de Mello, Luellem de Castro e Ravel Andrade. A série também vai contar com participações especiais de Jesus Luz, o ex de Madonna.

Com isso, muitos fãs da Netflix querem saber, vale a pena ver Reality Z?

Vale a pena ver Reality Z na Netflix?

Aos fãs que esperam uma The Walking Dead no Brasil, Reality Z não é bem isso. A nova série da Netflix se aproxima mais de uma sátira cultural dos tempos atuais.

Assim, nada melhor do que unir zumbis e um reality show. De fato, os dois gêneros, de certa forma, são líderes de popularidade na TV.

Reality Z conta com duas tramas. Uma se passa na casa do Olympus, o reality show da série.

A personagem Nina invade o local para se salvar e avisa aos participantes sobre o mundo lá fora. Ninguém acredita nela, até que zumbis começam a aparecer.

Ao mesmo tempo, há outra trama, com uma mãe e um filho tendo a mesma ideia que Nina. Os dois imaginam que o Olympus é um local seguro.

Com muita sátira, Reality Z acompanha essas duas histórias. Há muitos conflitos nela e algumas cenas que lembram os sangrentos filmes de zumbis.

A série da Netflix, inclusive, é facilmente dividida em duas partes – com a segunda sendo uma reviravolta e tanto. O problema é que Reality Z confunde os fãs com um elenco muito grande e uma história que logo se perde dentro da sátira.

No fim, Reality Z acaba trazendo uma história batida do gênero de zumbis. Por isso, pode ser que os fãs tenham uma impressão bem diferente do que é esperado.

Aos fãs curiosos, a dica é assistir Reality Z para tirar as próprias conclusões. Aos espectadores esperando uma série como The Walking Dead, Reality Z não preencherá essa expectativa.

Reality Z está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.