Netflix

Vikings: Veja o que aconteceu com corpo de Ragnar após sua morte

O personagem principal de Vikings, Ragnar Lothbrok, conheceu seu destino na quarta temporada, mas há uma grande questão em torno de sua morte que fez alguns fãs acreditarem que ele poderia voltar na sexta temporada: o que aconteceu com o corpo de Ragnar?

Criada por Michael Hirst, Vikings estreou no History Channel em 2013 e não demorou muito para ser renovada para uma segunda temporada, mudando os planos iniciais dos produtores de ser uma minissérie.

Vikings está agora em sua sexta e última temporada, e os fãs estão aguardando a chegada dos episódios finais.

Vikings inicialmente acompanhou a lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e suas viagens e incursões ao lado de seus irmãos vikings, entre os quais seu irmão real, Rollo (Clive Standen), e seu melhor amigo e construtor de barcos excepcional, Floki (Gustaf Skarsgård).

A série gradualmente mudou seu foco para os filhos de Ragnar e suas próprias viagens e problemas, tornando-os protagonistas – embora isso não facilitasse a morte de Ragnar.

Ragnar ganhou muitos inimigos desde o início, mas apenas um conseguiu levá-lo prisioneiro e matá-lo: o rei Aelle. O rei Ecbert enviou Ragnar ao rei Aelle, que o espancou e o torturou, e cortou uma cruz em sua cabeça.

Ragnar lembrou os ensinamentos de Athelstan sobre orar, o que de certa forma o ajudou a passar por toda a experiência. Momentos antes de ser morto, Ragnar se gabava de Odin e Valhalla, afirmando que não tinha medo e estava pronto para receber as valquírias que o levariam ao pai.

Ragnar foi então jogado em um poço de cobras, onde ele morreu.

O que aconteceu com o corpo?

Entre as coisas mais lembradas dos vikings estão os funerais, que incluem o enterro de barco, onde o corpo era colocado em um barco ou navio de pedra e recebia ofertas de acordo com o status e a profissão do falecido. Esse tipo de funeral foi exibido em Vikings algumas vezes, e chamou a atenção dos fãs que Ragnar não recebeu um.

É importante lembrar que Ragnar estava longe de casa quando ele morreu, mas muitos fãs apontaram que é estranho que seus filhos não tenham recuperado o corpo e que o que restava dele não estava em lugar algum no poço.

Como apurado pelo Observatório do Cinema, é possível que as cobras tenham devorado o seu corpo completamente. Outros acreditam que ele se decompôs no solo, enquanto alguns especulam que os saxões o pegaram e deixaram em algum lugar.

Fato é que tudo isso não passa de especulação, o que mantém alguns fãs esperançosos de que o personagem poderia voltar. Mas isto é altamente improvável – há mais chances de que isso tenha sido um mistério que a série escolheu deixar intocado.

No Brasil, Vikings está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.