Netflix

Você, da Netflix, deixa ator “muito perturbado”

Penn Badgley quebrou o silêncio sobre as alegações de abuso sexual contra Chris D’Elia, seu colega na série Você, da Netflix.

O ator, que vive Joe na série, confessou ter ficado “muito perturbado” com as acusações e também disse estar refletindo sobre a ideia “perturbadora” de que a série Você encoraje esse tipo de comportamento.

“Isso me afetou profundamente. Fiquei muito perturbado com isso. Ainda estou muito perturbado com isso”, disse o ator.

“Não conheço Chris. Eu sei que se há algo que precisamos fazer atualmente é acreditar nas mulheres”, disse Badgley no podcast Can’t Stop Watching, do LA Times.

Recentemente, inúmeras mulheres acusaram Chris D’Elia de abuso sexual e de ter pedido fotos nuas delas, algumas das quais tinham 16 anos na época.

D’Elia negou as alegações, divulgando a seguinte declaração: “sei que eu disse e fiz coisas que ofenderam as pessoas ao longo de minha carreira, mas que eu saiba nunca fui atrás de mulheres menores de idade”.

O comediante aparece em três episódios da série Você, da Netflix, na sua segunda temporada. O personagem vivido por D’Elia abusou de mulheres menores de idade no seriado.

O papel da série na atualidade

Penn Badgley falou também sobre a forma como essas alegações fizeram-no refletir sobre seu próprio comportamento, acrescentando que ele é “grato por ter sempre tentando manter certo nível na sua conduta”.

Ele também questionou sobre o papel da série Você em um cenário mais global.

“A ideia que uma série como a nossa possa, indiretamente, não intencionalmente, possa ter sido um espaço seguro para pessoas abusivas é perturbadora. É muito perturbadora”, disse Badgley.

“Uma série como a nossa ajuda a criar essa cultura? Bem, sei que, ao menos nossa série, pensa sobre essas coisas de forma desconstruída. Espero que ao menos nosso programa não sirva para defender essas formas de conduta e esses sistemas”, continuou o ator de Você.

As duas primeiras temporadas de Você estão disponíveis na Netflix. Uma terceira já foi confirmada, prevista para 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.