Séries

Você não pode ignorar ESTES erros absurdos de Breaking Bad

Após a exibição do último episódio em 2013, Breaking Bad entrou para o seleto rol de séries clássicas cujo legado influencia a televisão até hoje. Muitos consideram a produção da AMC uma das melhores de todos os tempos.

A popularidade contínua de Breaking Bad é garantida também pela inclusão da série em plataformas como a Netflix, que permitem maratonas de episódios e deixam os fãs matarem todas as saudades.

Mesmo sendo considerada por muitos a melhor série de todos os tempos, Breaking Bad também conta com os típicos erros de roteiros e continuidade de uma produção televisiva.

Confira abaixo os erros mais estranhos, bizarros ou engraçados de Breaking Bad!

As calças

Um dos principais erros de Breaking Bad acontece no episódio de estreia da série. Na primeira cena, as calças de Walter White aparecem voando na frente de um carro. A cena é um dos momentos mais memoráveis do primeiro ano, mas conta com um erro físico. Como as calças foram parar na frente do carro? De acordo com as leis da física, eles deveriam voar para a parte de trás.

Química

Outro erro acontece no primeiro episódio de Breaking Bad. Ao mostrar a vida de Walter White como professor de química, a série traz o personagem ensinando uma introdução sobre o estudo das propriedades das substâncias. No entanto, na cena seguinte, o professor pede para os alunos lerem o capítulo 6, sobre ligações iônicas. Um assunto complexo como esse provavelmente não seria dado em uma aula de introdução.

Ácido

Quando Jesse Pinkman fica com a ingrata tarefa de se livrar do corpo de Emilio, o personagem de Aaron Paul coloca o cadáver em uma banheira e utiliza uma substância ácida. Além de dissolver o corpo, o material acaba dissolvendo também a própria banheira e parte do piso da casa. A cena foi um exagero, e o programa Caçadores de Mitos provou que a substância utilizada pode sim corroer pele e carne, mas nunca destruiria a banheira.

As drogas

Em uma cena em que Walter White esbraveja com Jesse após o pupilo vender suas drogas especiais sem permissão, um erro de continuidade acontece. Em um momento, Jesse aparece segurando uma sacola normal, repleta de drogas. No corte seguinte, a sacola é trocada por um vasilhame plástico com mecanismo de abre e fecha, a famosa zip-loc.

O capanga de Gus

Em uma cena de Breaking Bad, um dos capangas de Gus Fring é morto na frente de um caminhão branco. Ao receber um tiro, o personagem deixa a fachada do caminhão toda suja de sangue. Nas cenas subsequentes, a mancha de sangue aumenta e diminui de tamanho, o que pode ser considerado um erro de continuidade.

Morte estranha

Quando o executivo alemão Peter Schuler é surpreendido pela polícia na Madrigal, prefere se matar ao contar o que sabe. O personagem usa um desfibrilador para a produção de um choque fatal. Na vida real, Schuler não conseguiria se matar desse jeito. Isso porque as batidas de seu coração não estaria irregular o suficiente para ativar o equipamento médico e seus choques poderosos.

Breaking Bad está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.