Anne With An E conquistou fãs no mundo inteiro ao contar uma história baseada no clássico livro Anne of Green Gables. O cancelamento da série em 2019 deixou muita gente revoltada, e uma forte corrente de internautas pede até hoje que a Netflix dê uma nova chance à produção.

Como todas as séries ou filmes inspirados ou baseados em livros, Anne With An E mudou alguns aspectos da obra original, para uma maior fluidez narrativa e impacto no público.

O visual e aparência de alguns personagens, por exemplo, foi modificado. Algumas figuras da série nem ao menos se parecem com suas contrapartes literárias.


Confira abaixo como é o visual original de alguns personagens de Anne With An E!

Anne

A principal diferença entre a Anne do livro de Lucy Maud Montgomery e a protagonista de Anne With An E é a cor dos olhos. Na obra literária, a personagem tem olhos verdes, já a atriz Amybeth McNulty tem olhos azuis. Nos livros, Anne também é descrita como “feia e magrela”.

Diana

No livro Anne of Green Gables, Diana é considerada um ícone de beleza, com cabelos e olhos pretos. A personagem de Anne With An E compartilha algumas dessas características, mas aparece com cabelos castanhos e se queixa por não ser tão magra como Anne.

Gilbert

Gilbert é talvez o personagem de Anne With An E que mais se assemelha à sua contraparte do livro. O jovem é descrito como “alto, com cabelos castanhos ondulados e olhos amendoados”. No entanto, a história do passado do personagem é bem mais obscura em Anne of Green Gables.

Billy

Billy não se parece nem um pouco com sua contraparte literária. Em Anne of Green Gables, o personagem é descrito como “um jovem gordo com um rosto redondo e amigável”. Na série, Billy é bem mais atlético, e age como um valentão.

Prissy

A Prissy de Anne With An E parece muito com a personagem homônima de Anne of Green Gables. Sua principal característica é o cabelo ondulado, que aparece com destaque na série da Netflix. Além disso, a personagem corresponde à elegância citada no livro original.

Moody

A grande diferença entre o Moody de Anne With An E e o personagem de Anne of Green Gables é a cor dos olhos. Enquanto a figura literária tem olhos azuis, o personagem da série tem olhos castanhos. O resto da descrição, no entanto, é completamente igual.