Arrow: Por que Oliver teve AQUELE final? Explicado o motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Laurel Lance (Katie Cassidy) estava claramente configurada para ser o principal interesse amoroso de Oliver em Arrow, então por que o Arqueiro Verde acabou com Felicity Smoak (Emily Bett Rickards)? Oliver (Stephen Amell) e Laurel tinham sentimentos românticos um pelo outro no início da série, mas pelo menos um deles seguiu em frente.

Uma história de amor entre Oliver e Felicity tomou forma a partir da segunda temporada, culminando em um casamento na sexta temporada. Laurel Lance foi apresentada no episódio piloto como a ex-namorada que Oliver Queen traiu dormindo com sua irmã, a quem ele levou a bordo para o mar, onde ela foi presumivelmente morta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Laurel estava trabalhando como advogada quando Oliver voltou de sua ausência de cinco anos. Ela compreensivelmente se ressentia de Oliver pelo que ele fez e inicialmente serviu como uma oponente firme de sua personalidade vigilante, “o Capuz”.

Apesar de seus problemas, os sentimentos românticos entre eles persistiram, mas a série acabou saindo do relacionamento e se concentrando em unir Oliver e Felicity.

Alguns atribuíram a decisão de abandonar Laurel como o principal interesse amoroso à popularidade de Felicity, mas é algo mais profundo do que isso. Oliver não estar com Laurel tem muito a ver com o arco de seu personagem nas primeiras temporadas.

Oliver e Laurel compartilharam alguns momentos românticos e, no final da primeira temporada, Oliver finalmente decidiu se reunir com ela novamente. Isso mudou após a morte de Tommy Merlyn (Colin Donell), que devastou os dois personagens e os levou a repensar seu relacionamento, com Laurel sentindo que havia traído Tommy.

Além disso, Laurel desenvolveu uma vingança contra o Capuz, o que complicou ainda mais as coisas. Além disso, Oliver era contra a retomada do romance.

Nessa época, Arrow focou menos no relacionamento de Oliver com Laurel e mais em sua dinâmica com Felicity.

Rumo diferente

De acordo com Stephen Amell, Laurel não ter morrido na quarta temporada não faria diferença no romance, pois ele nunca mais iria voltar com Laurel. Isso foi ilustrado em sua cena da morte, quando ela admitiu que ainda estava apaixonada por Oliver, mas reconheceu que não era o amor da vida de Oliver.

O produtor do Arrowverso, Marc Guggenheim, explicou no passado que, apesar de Arqueiro Verde e Canário Negro estarem juntos nos quadrinhos, Arrow estava contando sua própria história. Guggenheim disse que Arrow terminou sua história de amor com Oliver e Laurel na primeira temporada, e que os escritores não tinham intenção de voltar a ela.

A performance e a química de Emily Bett Rickards com Oliver, de Stephen Amell, funcionaram tão bem na série que parecia a direção natural, mesmo que não fosse o que foi planejado originalmente. Felicity era uma personagem menor desde o início, mas à medida que a história progredia, tornou-se evidente para os escritores que Felicity era a personagem com quem Oliver deveria terminar.

No Brasil, Arrow está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio