De 2011 a 2019, Game of Thrones se estabeleceu como a série mais famosa e assistida do mundo. A produção da HBO mudou a cara do cenário televisivo e abriu as portas para ainda mais projetos épicos.

O final da série dividiu a opinião dos fãs, principalmente pelo encerramento antecipado de tramas que ainda poderiam ser bem melhor desenvolvidas.

De sua introdução na primeira temporada até o papel de protagonista nos últimos episódios, Jon Snow, vivido por Kit Harington, sempre foi um dos personagens mais queridos pelo público.


Após a conclusão da série, o ator passou por momentos difíceis em sua carreira; confira abaixo o que aconteceu!

Reabilitação 

Após interpretar o mesmo personagem por quase uma década, Kit Harington decidiu tirar um período de férias. O ator contou ter amadurecido enquanto vivia o personagem, e falou sobre o fim da série em uma entrevista coletiva.

“A temporada final de Game of Thrones foi feita para nos destruir. Todo mundo estava chorando no final. Não sei se estávamos chorando porque estávamos tristes ou apenas cansados para c*ralho”, afirmou o ator.

Em 2019, Kit Harington se internou na clínica de reabilitação Privé-Swiss, localizada no estado americano de Connecticut. As razões nunca foram muito bem explicadas, mas uma fonte ligada ao ator comentou por alto o assunto.

“Ele finalmente percebeu que o fim havia chegado… E isso foi um golpe duro para ele”, afirmou a fonte consultada.

Protagonistas de franquias importantes têm a tendência de não lidarem bem com a conclusão de seus projetos.

Ao final de Harry Potter, Daniel Radcliffe confirmou estar sofrendo com alcoolismo. Também próximo à conclusão da série Mad Men, o intérprete de Don Draper também se internou em uma clínica de reabilitação. 

Mas por que isso acontece? 

De acordo com a psicóloga Donna Rockwell, atores sofrem para “se livrarem” dos personagens após interpretá-los por muito tempo.

“Nesse caso, eles não apenas vivem outros personagens, mas se tornam esses personagens. Terminar um papel importante é uma perda profunda, difícil para não atores imaginarem. Mesmo o mais pé no chão entre nós teria dificuldades”, afirmou Rockwell.

Kit Harington está confirmado em Os Eternos, filme da Marvel. O ator de Game of Thrones vai interpretar o herói Cavaleiro Negro.