Netflix

Astro de Teen Wolf troca lobos por espadas em Cursed, da Netflix

Cursed – A Lenda do Lago se diferencia bastante de outras adaptações das lendas arthurianas já feitas no cinema e televisão. É essa releitura, que capta a visão de Frank Miller, que atraiu Daniel Sharman, de Teen Wolf, para a série da Netflix.

Para quem não sabe, Cursed – A Lenda do Lago é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome de autoria de Frank Miller e Thomas Wheeler.

A história de Cursed é focada em uma jovem chamada Nimue. A garota, que é uma grande lutadora – principalmente com uma espada em mãos, se junta ao mercenário Arthur.

Cursed começa com Nimue, mas ao longo dos dez episódios dessa primeira temporada, apresenta muitos outros personagens, todos que se tornam incrivelmente importantes para a trama como um todo, como o próprio Rei Arthur, é claro.

Daniel Sharman, o Isaac de Teen Wolf, é um desses personagens, conhecido como o Monge que chora, mas que esconde um grande segredo.

De Teen Wolf a Cursed

Já tendo trabalhado em séries de sucesso, como a já citada Teen Wolf, além de Fear the Walking Dead, The Originals e Medici, o ator revelou ao Looper o que o atraiu na série da Netflix.

“Uma das razões pelas quais eu queria fazer a série, é porque é muito diferente”, disse Sharman.

“Minha interpretação [dessas histórias] sempre foi essa versão cheia de estereótipos da lenda arthuriana e ter isso subvertido é muito legal. Desafiou minha ideia de como tudo seria”, continuou o ator de Teen Wolf.

Sharman chegou a dizer que a reinvenção da mitologia do Rei Arthur é mais ou menos necessária em qualquer interpretação moderna da lenda.

“Eu achei importante – se você vai fazer algo que foi feito milhões de vezes, você precisa ter uma razão para isso. Para mim, essa parece uma abordagem diferente, e há muitas surpresas ao longo do caminho. Isso não foi algo que vimos muitas vezes”, disse o ator.

O ator também aproveitou a oportunidade para voltar ao seu país, visto que a série foi gravada no Reino Unido.

“Voltar para a Inglaterra foi estranho. Fazia tempo que eu não voltava”, admitiu Sharman. “Então foi um bônus poder voltar para casa e estar de volta no país onde eu cresci”.

O ator revelou que as ilustrações de Frank Miller ainda o ajudaram a entrar no seu personagem de Cursed – A Lenda do Lago.

“Frank tinha esses desenhos incríveis, com os quais trabalhamos, obviamente”, disse Sharman. “Então tinham poucas coisas que eu realmente queria fazer, mas Frank tinha essa ideia do que iria parecer”.

Em todo caso, Daniel Sharman pode ser visto em Cursed – A Lenda do Lago, cuja primeira temporada já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.