Netflix

Ator deixa Vikings para viver papel icônico em Cursed, da Netflix

Antes de viver Merlin em Cursed – A Lenda do Lago, Gustaf Skarsgård interpretou outro famoso personagem em série histórica: Floki em Vikings.

Além disso, o ator participou de Westworld, mais especificamente de sua segunda temporada, como Karl Strand, um dos executivos da Delos.

Obviamente, toda a experiência de Gustaf Skarsgård o ajudou a interpretar Merlin, como deixou bem claro em recente entrevista sobre Cursed – A Lenda do Lago (via Looper).

“É um papel muito físico”, disse o ator sobre interpretar Merlin. “Há muitas cenas andando a cavalo e de luta, coisa que estou feliz de ter vindo preparado em razão das minhas experiências em Vikings”.

“Eu já fiz muitas cenas de luta em Vikings. Não precisei passar muito tempo me preparando para isso”, continuou o ator.

Além disso, seu trabalho em Vikings o ajudou a aguentar a pressão de interpretar um personagem famoso como Merlin.

“Como ator, você sempre trabalha sob pressão. Desde sua infância, com suas primeiras audições, até aparecer no palco, é uma pressão enorme para um ator. Se você não conseguir atuar sob pressão, você não terá uma carreira muito sustentável”.

“Foi uma experiência mais seca que em Vikings para mim, porque o Merlin costuma ficar mais dentro de casa do que o Floki. Floki passou muito tempo nos campos cheios de lama na Irlanda, com roupas de couro. Foi um pouco mais seco, mais confortável”.

Vida de fantasia

Gustaf Skarsgård também falou sobre o impacto do gênero fantasia na sua vida e como sempre a fantasia esteve presente em sua vida.

“Meus pais leram O Senhor dos Anéis para mim pela primeira vez quando eu tinha oito anos. Então eu li os três livros duas vezes antes mesmo de ficar adulto”, disse o ator.

“Enquanto todos as crianças aprendiam a jogar futebol, eu aprendia a andar a cavalo e a lutar com espadas, porque eu queria ser Robin Hood”, admitiu o ator. “Eu sempre amei o escapismo. Sempre amei o aspecto mágico da fantasia”.

Gustaf Skarsgård pode ser visto na primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago, já disponível na Netflix.

O ator também está presente em Vikings, também disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.