Séries

Atriz de Game of Thrones se inspirou em ditadores da vida real; veja

O final de Game of Thrones foi duramente criticado por grande parte dos fãs, mas ainda asism esse último ano da série da HBO entrega alguns momentos memoráveis.

Um desses momentos é o discurso de Daenerys no episódio final da série, que sedimenta a personagem como a última ‘vilã’ a ser derrotada para que Westeros tenha algum semblante de paz.

Agora, em entrevista à Variety, Emilia Clarke, que interpreta Dany em Game of Thrones, revelou o que a inspirou a fazer essa cena.

A atriz contou que estava nervosa para fazer o discurso, especialmente por ser em uma língua que ela não sabia falar de verdade (dothraki).

“Qualquer ator vai dizer que os dias no set são longos, então você vai para casa, faz o dever de casa, que é aprender as falas do dia seguinte. Nesse caso o dever é aprender um idioma fictício! Isso quase me matou”, disse a atriz.

O discurso da rainha

Felizmente, Emilia Clarke conseguiu entregar uma cena bastante impactante e a forma como fez o discurso certamente afetou o produto final. Ela ainda disse que acertou o discurso logo na primeira tentativa.

“Essa foi a única vez que eu consegui fazer esse discurso sem errar nada, foi quando estava sendo filmada. Se você tivesse me pedido para fazer no dia seguinte, eu já teria esquecido”.

Para conseguir fazer a cena, Emilia Clarke disse ter assistido discursos de ditadores em idiomas que ela não entende, como os discursos de Adolf Hitler.

“Para fazer esses discursos em idiomas fictícios, eu assisti muitos vídeos de – agora parece engraçado – ditadores e líderes poderosos falando línguas diferentes, para ver se eu conseguia entender o que eles diziam sem conhecer a língua”, disse a atriz de Game of Thrones.

“Você realmente consegue entender o que Hitler está falando, esses oradores falando uma língua estrangeira. Então pensei, ‘se eu conseguir acreditar em todas as palavras que eu disser, então a audiência não vai precisar olhar tanto para as legendas”.

No fim, Emilia Clarke conseguiu o que queria e entregou uma cena memorável da série.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.