Após a exibição do último episódio em 2013, Breaking Bad entrou para o seleto rol de séries clássicas cujo legado influencia a televisão até hoje. Muitos consideram a produção da AMC uma das melhores de todos os tempos.

A popularidade contínua de Breaking Bad é garantida também pela inclusão da série em plataformas como a Netflix, que permitem maratonas de episódios e deixam os fãs matarem todas as saudades.

Poucos fãs sabem, mas os criadores de Breaking Bad criaram um final alternativo que com certeza deixaria os fãs chocados.


Confira abaixo o que aconteceria!

Final chocante 

A quinta e última temporada de Breaking Bad mostrou Walter White lidando com as consequências de seus atos dos anos anteriores, e conseguiu dar um fim satisfatório para a saga do professor tornado traficante. 

O episódio final de Breaking Bad, “Ozymandias”, é considerado por muitos fãs e críticos como uma das melhores conclusões da história da TV.

No desfecho de Breaking Bad, Walter White confrontou mais uma vez os vários inimigos que fez no passado, o que acaba trazendo sua queda e morte.

A história da série não terminou exatamente na quinta temporada. Breaking Bad ganhou um filme, El Camino, que foi lançado pela Netflix e acordou o que aconteceu com Jesse após a morte do protagonista.

Em uma entrevista, Vince Gilligan contou que finais alternativos foram considerados pelos roteiristas. O criador de Breaking Bad citou alguns exemplos.

Em um dos desfechos possíveis, o personagem de Bryan Cranston terminaria a série vivo, mas toda sua família morreria. Embora esse final combine com o tom sombrio da série, ele foi considerado “muito pesado” pelo time de roteirista.

Outra possibilidade era a de Jesse matar Walter White como ato de vingança.

Na mesma entrevista, Gilligan se disse satisfeito com o final escolhido e seu efeito nos fãs. 

“Posso dizer com confiança que ficamos felizes com esse final. A conclusão conseguiu me satisfazer e também os fãs, o que me deixou muito feliz e orgulhoso”, afirmou o showrunner.

Breaking Bad está disponível na Netflix.