Mindhunter continua no limbo após a Netflix ter lançado sua segunda temporada em agosto de 2019.

Em janeiro de 2020, o elenco da série de David Fincher foi liberada de seus contratos e discussões sobre a renovação da série foram colocadas em pausa.

Essa situação indefinida ocorreu em razão de David Fincher dirigindo o drama Mank. Mas agora, Fincher já encerrou a produção do filme.


Assim sendo, como fica a situação de Mindhunter?

O futuro de Mindhunter

Mank documenta o processo de produção de Cidadão Kane. Fincher também estava ocupado produzindo a segunda temporada de Love, Death, and Robots, da Netflix.

Dito isso, Mindhunter está planejada para ter cinco temporadas, ao menos essa era a ideia inicial.

Em entrevista ao Collider, o diretor de fotografia de Mindhunter, Erik Messerschmidt, falou sobre uma possível terceira temporada.

“Não sei, não sei. Acabamos de terminar esse filme e ouvi dizer que as coisas estão em pausa por um tempo. Vamos ver. Quem sabe? Mas seria uma honra voltar. Amo trabalhar com David e amo a equipe e elenco, foi um período incrível da minha vida, com certeza”.

“Fui realmente abençoado em ter a oportunidade de trabalhar nisso e contribuir com isso. Foi particularmente importante na minha carreira. Mas é, não sei. Não sei o que está acontecendo”, continuou o diretor de fotografia.

Enquanto não sabemos mais sobre a terceira temporada de Mindhunter, as duas primeiras podem ser assistidas na Netflix.