Embora tenha passado quase um ano inteiro desde que a primeira temporada da série sobrenatural de artes marciais Wu Assassins foi lançada na Netflix, o serviço de streaming ainda não comentou oficialmente sobre seu futuro na plataforma.

No entanto, o What’s on Netflix relatou “sob boa autoridade” que a série foi renovada para uma segunda temporada.

Nenhuma palavra oficial veio da Netflix sobre futuras temporadas ou episódios, mas o ator Lewis Tan tuitou recentemente que a plataforma divulgaria “boas notícias em breve”. Seu tuíte foi divulgado quando a pandemia de coronavírus começou a se espalhar com intensidade pelos Estados Unidos, portanto, talvez um anúncio oficial tenha sido adiado.


Série de artes marciais

Criada por John Wirth (O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor) e Tony Krantz (Morte Por Encomenda), a série é protagonizada por alguns dos principais rostos dos filmes de artes marciais modernos, incluindo Iko Uwais de Operação Invasão e Byron Mann de Arrow e O Homem com Punhos de Ferro, além de Li Jun Li, Celia Au, Lawrence Kao, Tommy Flanagan e Katheryn Winnick.

As estrelas convidadas na primeira temporada incluíram JuJu Chan, de Cão Selvagem, e Summer Glau, de Serenity – A Luta Pelo Amanhã.

Embora a Netflix não tenha confirmado oficialmente a renovação da série, isso marcaria uma mudança de ritmo bastante grande para a plataforma, que cancelou uma série de programas nas últimas semanas.

A elogiada série O Mundo Sombrio de Sabrina foi cancelada recentemente, com dramas como Apocalipse V, October Faction e Messiah também tendo um fim prematuro.

A Netflix renovou alguns de seus programas, dando uma segunda temporada à comédia Space Force, de Steve Carell. The Last Kingdom conseguiu uma renovação de quinta temporada da plataforma, com Lucifer também recebendo uma sexta temporada depois de ter sido renovada para a quinta temporada (que originalmente seria a última) há algum tempo.

Um estudo recente revelou que a Netflix teve 32% da participação de mercado em serviços de streaming nos Estados Unidos pelo segundo trimestre do ano, superando Amazon (25%), Hulu (18,6%), Disney+ (6,1%) e HBO Max (5,2%).

Wu Assassins segue Kai Jin, um jovem chef de Chinatown nos dias de hoje em São Francisco, quando ele se envolve com a busca da Máfia Chinesa de poderes mortais antigos, conhecidos como “Wu Xing”.

Após um encontro com um espírito místico, Kai se torna relutantemente um assassino Wu, usando suas habilidades aprimoradas de artes marciais para recuperar poderes sobrenaturais de cinco criminosos modernos que ameaçam usá-los para destruir o mundo.

A primeira temporada de Wu Assassins está disponível na Netflix.