A Netflix oficialmente renovou La Casa de Papel para 5ª e última temporada. Além disso, definiu um cronograma de gravações, o que significa que o desenvolvimento dos episódios estão avançados.

Outras novidades estão no elenco. A plataforma de streaming confirmou, via Entertainment Weekly, mais dois novos rostos.

Um deles é Miguel Ángel Silvestre, conhecido por ser o Lito de Sense 8. Enquanto isso, o outro é o ator Patrick Criado.


Apesar da confirmação, o criador Alex Pina não comenta quais são os personagens dos novos atores do elenco. Porém, indica que eles serão rivais dos protagonistas.

“Nós sempre tentamos trazer oponentes carismáticos, inteligentes e brilhantes. Nesse caso, de um gênero de pura guerra, nós também buscamos personagens em que a inteligência pode ser como a do Professor”, adianta o criador de La Casa de Papel.

Uma informação importante é que as gravações da temporada final começam no dia 3 de agosto, na Dinamarca. Depois, partem para Portugal e Espanha.

Temporada final será uma guerra

O criador também adiantou que a temporada final de La Casa de Papel mudará um pouco de gênero. A “estratégia de xadrez” passa para uma de “guerra”.

“Ataque e contenção”, resume o criador, lembrando que isso vai levar para “a parte mais épica de todas que já foram filmadas”.

A EW adianta que a 5ª temporada, que fecha a história de La Casa de Papel, deve ter 10 capítulos.

A Parte 5 de La Casa de Papel deve dar, assim, um desfecho definitivo para história dos amados bandidos. A última trama da série ainda está envolvida com o Banco da Espanha, em que o assalto está em andamento.

O elenco de La Casa de Papel é liderado por Úrsula Corberó, Álvaro Morte e Itziar Ituño.

As 4 temporadas de La Casa de Papel estão na Netflix. A 5ª e última deve chegar em 2021.