Séries

Chicago P.D. é detonada por fãs e críticos - e a culpa é de Hank

Séries policiais procedurais marcam a televisão americana há décadas e continuam a atrair legiões de espectadores até hoje. Chicago P.D., no entanto, tem sido alvo de constantes críticas.

Não é de hoje que diversos movimentos pedem para que séries policiais lidem com a brutalidade policial – tanto nos EUA, quanto no mundo afora.

Esse pedido se intensificou com o assassinato de George Floyd, que deu início a uma série de protestos no mundo inteiro, buscando mudanças na polícia, além da conscientização sobre o racismo estrutural que destrói qualquer chance de igualdade étnica.

Com isso, os fãs vêm falado mais abertamente sobre a “copganda” (propaganda policial) e um dos personagens principais de Chicago P.D. tem sido um grande alvo de discursos contra a violência na corporação.

Policial corrupto

Hank Voight é um dos principais personagens de Chicago P.D. e também é um dos personagens mais brutais da franquia One Chicago. Ele é o sargento da Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago.

Embora seja respeitado pela sua equipe, ele é conhecido por usar táticas sujas e não tem medo de machucar as pessoas para conseguir o que quer.

Ao longo de Chicago P.D., Voight já assumiu a culpa por outros personagens várias vezes e mantém contato com criminosos e traficantes de drogas. Ele já até cometeu homicídio para prender os bandidos.

Com os protestos em alta, os espectadores passaram a criticar mais enfaticamente as ações de Hank Voight e a forma como a série aborda isso.

As críticas aparecem em tamanha quantidade que é possível que o personagem acabe sendo morto na série. Ao menos muitos especulam isso – afinal, sua permanência pode prejudicar Chicago P.D. a longo prazo.

Alguns fãs (via CheatSheet) chegaram a chamar Voight de “o policial mais corrupto de todos”, o que não ajuda a série, visto que ela pode ser acusada de passar pano para esse grande problema de nossa sociedade.

Chicago P.D. deve voltar no final de 2020. No Brasil, a série é exibida no canal Universal e está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.