Séries

Criadores de Westworld farão série baseada em famoso jogo

Criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy têm como objetivo criar outra série de ficção científica expansiva.

De acordo com a Variety, a dupla está desenvolvendo um seriado na Amazon baseado na franquia de jogos Fallout. O banner da Kilter Films está produzindo o projeto ao qual foi concedido um compromisso substancial em série.

A série Fallout, que começou em 1997 com o jogo original, é ambientada em um mundo onde o futuro previsto pelos americanos no final da década de 1940 explode sobre si mesmo durante uma guerra nuclear em 2077.

Projeto baseado em jogos

Com seu projeto na Amazon, Nolan e Joy trarão “a dureza do terreno baldio contra a ideia utópica da geração anterior de um mundo melhor através da energia nuclear” para a TV.

O projeto procurará manter o “tom severo” dos jogos, o que garante que ainda seja “cheio de momentos de humor irônico e fantasias nucleares de filmes B” que os jogadores da franquia conhecem e amam.

A série é da Amazon Studios e Kilter Films em associação com as produtoras de jogos Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks.

Nolan e Lisa Joy, que assinaram um contrato com a Amazon, serão os produtores executivos ao lado de Athena Wickham para a Kilter Films, com Todd Howard como supervisor da Bethesda Game Studios e James Altman da Bethesda Softworks.

Ainda não há data de lançamento para a série de Fallout no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.