Katherine Langford, estrela de 13 Reasons Why, abordou comparações entre sua nova série na Netflix, Cursed, com Game of Thrones e The Witcher.

Baseada no livro de Tom Wheeler e Frank Miller, Cursed – A Lenda do Lago é uma recontagem da lenda arturiana que segue a mágica Nimue, uma jovem com um dom misterioso que está destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago.

Conversando com o Digital Spy, a atriz (que interpreta Nimue na série) explicou que a adaptação não se encaixa necessariamente em um gênero específico, embora Cursed tenha muito em comum com a fantasia medieval.


“Os fãs e as pessoas que amam esse gênero me perguntam bastante como é a série. Ainda estou tentando descobrir”, disse ela.

Um novo gênero

“Para mim, Cursed é realmente interessante porque não é exatamente de um gênero ou outro. É uma mistura de elementos próprios e se mantém por si só nesse sentido.”

“Definitivamente, acho que é uma história fantástica e histórica, cheia de ação e é um suspense completo. Mas também tem uma qualidade bastante realista. Tem fortes laços com a Terra e a natureza, mas, do outro lado do espectro, tem uma verdadeira essência da magia.”

Fazendo referência às origens literárias de Cursed, Langford continuou compartilhando: “Acho que provavelmente criará seu próprio gênero. Se você gosta do trabalho de Frank Miller, da fantasia ou de seriados épicos, definitivamente se enquadra nessa categoria.”

Pode não refletir as realidades exatas de Game of Thrones e The Witcher, mas com seu sucesso fenomenal conjunto em mente, Langford sem dúvida espera que Cursed possa seguir esses passos.

Cursed já está disponível na Netflix.