Netflix

Cursed: Série da Netflix é ainda melhor nos quadrinhos; veja

Cursed estreou recentemente na Netflix, e já conquistou uma abrangente base de fãs no mundo inteiro. A série conseguiu se manter entre as mais assistidas da plataforma desde seu lançamento.

Protagonizada por Katherine Langford, a série imagina uma nova versão da lenda arturiana. Desta vez, a jovem heroína Nimue assume o papel principal, e embarca em uma jornada de mistérios e muita magia.

Cursed é baseada em uma HQ de sucesso criada por Frank Miller e Tom Wheeler. Algumas das tramas mais importantes da história chegaram à série de TV.

Confira abaixo as principais reviravoltas e informações sobre os quadrinhos que originaram Cursed!

Uma jornada perigosa 

Na HQ de Cursed, Nimue se sente deslocada em sua vila, habitada somente por Feys, criaturas com poderes e características semelhantes às das fadas.

Em dado momento, a personagem foge de sua aldeia para ingressar em uma aventura. Porém, quando retorna percebe que seu povo foi massacrado pelos Paladinos Vermelhos, um grupo de fanáticos religiosos que tem como objetivo a destruição de todos os seres mágicos.

Logo depois da tragédia, Nimue recebe uma espada mágica de sua mãe. O artefato deveria ser transportado até o mago Merlim. Embora a espada não tenha o nome revelado, Cursed sugere que ela é a lendária Excalibur.

Vários dos personagens mais famosos das lendas do Rei Arthur também aparecem em Cursed, com o decorrer da história.

Alguns deles ganham encarnações diferentes, e entre eles, Guinevere e o Sir Lancelot se destacam.

Assim como outras obras de Frank Miller, como 300 ou Sin City, Cursed é repleta de cenas violentas e sangrentas. A HQ original conta com uma boa dose de cenas de tortura.

Uma das principais diferenças entre a HQ de Cursed e a série da Netflix, é o romance vivido por Nimue. Nos quadrinhos, ele quase não aparece, dando lugar à busca por vingança da protagonista.

Já na série da Netflix, a trama ganha mais espaço, provavelmente para conquistar uma audiência mais abrangente.

A primeira temporada de Cursed já está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.