Netflix

Cursed tem erro gritante na Netflix e os fãs não perceberam

Cursed estreou recentemente na Netflix, e já conquistou uma abrangente base de fãs no mundo inteiro. A série conseguiu se manter entre as mais assistidas da plataforma desde seu lançamento.

Protagonizada por Katherine Langford, a série imagina uma nova versão da lenda arturiana. Desta vez, a jovem heroína Nimue assume o papel principal, e embarca em uma jornada de mistérios e muita magia.

Na série, a estrela de 13 Reasons Why vive Nimue, uma personagem essencial nas histórias do Rei Arthur, que recebe a alcunha de Dama do Lago.

Fãs da série já encontraram um erro importante em um dos episódios da produção; confira abaixo!

Viagem no tempo?

A decisão dos roteiristas de Cursed de misturar eventos históricos com tramas mitológicas deixou alguns fãs confusos na primeira temporada. 

Intencionalmente ambígua, a ambientação de Cursed fez parte dos espectadores perceber que algumas das referências históricas estão completamente erradas.

Um fã usou o Reddit para comentar um erro histórico encontrado no segundo episódio.

“No segundo episódio, um arauto lê a proclamação do Sagrado Imperador Romano. Para o contexto, as lendas do Rei Arthur teriam se passado entre os séculos V e VI, enquanto o reino conhecido como ‘Sagrado Império Romano’ só foi consolidado no século X. Além disso, a Grã-Bretanha não fazia parte desse império quando ele foi fundado”, afirmou o fã especialista em história.

Sendo assim, mesmo se Cursed fosse ambientada 500 anos depois das lendas arturianas tradicionais, os camponeses não receberiam mensagens de um império que nem faziam parte.

Outro fã ficou confuso quando o mago Merlim disse que se lembrava com gosto de seu tempo na corte de Charlemagne, ou Carlos, o Grande.

“Em certo ponto da série, Merlim relembra a corte de Charlemagne, que só nasceria 200 anos depois”, afirmou outro fã.

Por outro lado, um espectador lembrou que o Merlim de Cursed pode ser outra versão do icônico mago.

“O Merlim dos livros de T.H. White tem o poder de viajar no tempo, e se lembra do futuro como se fosse o passado”, sugeriu outro fã.

Cursed está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.