Netflix

Dark enfim explica misteriosa morte e fãs da Netflix não percebem

ALERTA DE SPOILERS

Dark teve um final considerado perfeito na Netflix. A série terminou diversos mistérios e mostrou como faz total sentido com a 3ª temporada.

Porém, muitos fãs não notaram que um mistério do 2° ano foi explicado nessa temporada final. Ao voltar para a 2ª temporada, os fãs devem lembrar que a origem de Noah foi contada.

Ainda jovem, Noah é recrutado por sua versão do futuro e por Adam. Ele tem a missão de viajar no tempo e, inicialmente, ser um aliado de Jonas.

Na 2ª temporada, em sua história de origem, não fica claro quem são os pais de Noah e por qual motivo ele é escolhido. Além disso, ele é visto assassinando um homem.

Com todas as informações do 3° ano, os fãs da Netflix até parecem esquecer desse crime. O caso também tem uma influência na história.

Dark: O crime de Noah

Na 3ª temporada, Dark mostra que Bartosz é o pai de Noah e Agnes. Ele fica no passado depois que o Jonas adulto o salva do apocalipse.

Porém, ele nunca mais consegue voltar no tempo. No passado, Bartosz conhece Silja, enviada de propósito para casar com ele.

O que muitos fãs não notam na 3ª temporada é que o destino de Bartosz é ser assassinado pelo próprio filho. Noah mata o pai no 2° ano, em uma missão para provar que pode fazer parte da organização de Adam.

A morte de Bartosz, arquitetada por Adam, era mais uma ação necessária para que o ciclo de Dark se repetisse. Ao menos, a versão mais velha de Jonas achava que uma hora poderia quebrar isso.

Bartosz aceita a morte por acreditar que alcançará o paraíso, que é o mesmo motivo que faz Noah matar o pai. Como os fãs de Dark podem lembrar, a vítima senta e não tenta se defender do que vai acontecer.

Assim, a 3ª temporada deixa a cena ainda mais perturbadora. Infelizmente, o momento não ganha destaque novamente, o que o faz até ficar esquecido.

“Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar”, diz a sinopse de Dark.

Todas temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.